Ordem de serviço contempla reforma total do Ginásio fechado há mais de 10 anos

Deputado Bebeto e a prefeita Suka Carneiro

Um ato público com atletas, dirigentes esportivos e desportistas às 14 horas desta sexta-feira (9) vai marcar o projeto de retomada do Ginásio de Esportes Luís Eduardo Magalhães, em Ubaitaba, que será integralmente reformado pela Prefeitura. Contando com o apoio do Governo do Estado, por meio da Sudesb, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e do deputado federal Bebeto Galvão (PSB-BA), a prefeita Suka Carneiro vai assinar a ordem de serviço.

O parlamentar destinou emenda no valor de R$ 600 mil para o projeto e o governador Rui Costa autorizou outros R$ 180 mil para a reforma. Pelo projeto, as obras vão alcançar piso da quadra poliesportiva, arquibancadas, redes elétrica e hidráulica, vestiários, recomposição de telhado e paisagismo.

O ato público contará ainda com a presença do parlamentar do PSB baiano e de autoridades e convidados. A prefeita Suka Carneiro diz que a recuperação da praça esportiva, aliada ao Centro de Canoagem, cujas obras estão sendo tocadas pelo Governo do Estado, permitirá inserir crianças e adolescentes em projetos voltados para a cidadania e a prática de atividades saudáveis.