WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




alba








março 2018
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

editorias





itao



quinta da alegria




GERALDO COMEÇA A OUVIR LIDERANÇAS E ENSAIA PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL

De olho na AL-BA, Geraldo começa a ouvir lideranças

Apesar de cogitado para comandar secretaria no Governo Rui Costa a partir de abril, o ex-deputado e ex-prefeito de Itabuna Geraldo Simões começou a fazer consultas individuais a lideranças sul-baianas. Está colhendo propostas para montar as bandeiras de possível candidatura à Assembleia Legislativa. Por enquanto, ele defende temas nas áreas de Educação, Infraestrutura Hídrica e afirma já ter passado da hora de o sul da Bahia levar a sério – e cobrar do governo – a criação da Região Metropolitana do Sul da Bahia.

Ao PIMENTA, Geraldo se disse que planeja realizar, ao final de março, um encontro regional para definir as propostas para a campanha a deputado estadual. Ainda sem dizer se é realmente pré-candidato, ele afirma que a construção da Barragem do Rio Colônia, a ser inaugurada em abril, dá a Itabuna condições de se firmar como polo industrial do interior da Bahia.

O ex-prefeito itabunense desconversou, mas não negou ter recebido proposta para assumir cargo no primeiro escalão do governo. E não deixa de elogiar Rui Costa. Para Geraldo, Rui é favorito na disputa. Favoritismo que é ampliado se Lula for candidato a presidente da República.

Geraldo ainda dá pitaco quanto à candidatura de oposição na corrida ao Palácio de Ondina. Para ele, ACM Neto será candidato. Assumir o cargo de presidente nacional do DEM só reforça esse projeto, pelo menos, na leitura do ex-prefeito itabunense.

ITABUNA

O ex-prefeito ainda se mostrou preocupado com os desdobramentos da greve na rede municipal de ensino em Itabuna. Sem se prolongar em análises quanto ao governo de Fernando Gomes, Geraldo diz que muitos governos só se preocupam em investir o percentual constitucional, não atentando à qualidade da educação. “Quando prefeito de Itabuna, chegávamos a investir 32% dos nossos recursos em Educação”, disse.

Afirmou que a Educação sempre foi uma prioridade de governo e, também, dos mandatos como deputado estadual e federal. No último mandato como federal, Geraldo defendeu a instalação da reitoria da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) em Itabuna, quando o então ministro Aloizio Mercadante preferia Porto Seguro. Acabou convencendo o governo. A reitoria ficou em Itabuna.

4 respostas para “GERALDO COMEÇA A OUVIR LIDERANÇAS E ENSAIA PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL”

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia