Balanço feito pela Santa Casa de Misericórdia de Itabuna mostra que cerca de 3 mil pessoas participaram do Mutirão da Mulher, no último sábado (10), no Centro de Cultura Adonias Filho. Setecentas pessoas tiveram acesso a serviços médicos.

O Mutirão da Mulher foi marcado, além do serviço médico e de beleza feminina, pela presença de artistas. O provedor da Santa Casa de Itabuna, Eric Júnior, recebeu, além de empresários e da imprensa, o prefeito Fernando Gomes, a senadora Lídice da Mata, o secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Vivaldo Mendonça, vereadores e secretários municipais.

O evento contou com uma grande Feira de Saúde que levou orientação, bem-estar e atendimento a todo público presente no evento. Diversos serviços foram oferecidos, a exemplo da tipagem sanguínea com o Banco de Sangue, audiometria com o Cesai e atendimento nutricional e fisioterápico com profissionais da Santa Casa. O Espaço Kids, montado em parceria com o projeto Velanes na Comunidade, foi sucesso de público e agradou mães e filhos. O evento contou com dezenas de parceiros.