WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
cenoe
prefeitura de ilheus





março 2018
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

editorias





itao


SERVIDORES DE ITABUNA AMEAÇAM ENTRAR EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Servidores de Itabuna ameaçam entrar em greve|| Foto arquivo Pimenta

Dirigentes do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv) e funcionários públicos voltaram a protestar, nesta terça-feira (13), contra o atraso de salário na prefeitura. Eles fizeram manifestação, pela manhã, em frente à prefeitura, no bairro São Caetano. Os trabalhadores destacam que por lei o dinheiro deve ser depositado até o quinto dia útil de cada mês, mas que vem sendo liberado com até 20 dias de atraso.

Os servidores municipais ficaram ainda mais revoltados com a notícia de que o salário referente a fevereiro só deve ser quitado no final deste mês, segundo informou o sindicato após reunião com o secretário da Fazenda e Planejamento, Moacir Messias.  “É um absurdo que tenhamos que nos humilhar para receber um salário que está defasado”, protesta a presidenta do Sindserv, Wilmaci Oliveira.

A sindicalista afirma que, como o governo municipal não regulariza a situação, os servidores vão deliberar sobre a greve. “Vamos publicar o edital de convocação da assembleia e continuar com as manifestações. As servidoras e os servidores municipais de Itabuna não suportam mais tanto descaso”, afirma. Os trabalhadores devem realizar assembleia na quinta-feira (15).

PROFESSORES

Os professores da rede municipal, que pararam as atividades na semana passada, seguem em greve por tempo indeterminado. Os profissionais da educação informaram que só retornam ao trabalho quando a prefeitura pagar integralmente o terço de férias. O município liberou 50% do benefício e informou que pagaria o restante em abril.

De acordo com o Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna, a greve conta com adesão de mais de 90% dos 1.350 professores efetivos.  A entidade informou ainda que poucas escolas estão funcionando. Mesmo assim, parcialmente. Itabuna possui 93 escolas e creches.

4 respostas para “SERVIDORES DE ITABUNA AMEAÇAM ENTRAR EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO”

Deixe seu comentário

unisa






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia