Sede da UFSB em Itabuna, no sul da Bahia || Foto Gabriel Oliveira

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ensino e Relações Étnico-Raciais (PPGER) da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) publicou, nesta segunda-feira (12), o edital do Processo Seletivo para alunos regulares. Os selecionados para ingresso no mestrado profissional iniciarão suas aulas em junho.

De acordo com o edital, são 25 vagas regulares e duas vagas supranumerárias, cada uma destinada respectivamente a estudantes oriundos de países africanos e latino-americanos. O processo consistirá em duas etapas, a análise do projeto de pesquisa-intervenção e a entrevista.

O PPGER oferece formação continuada em nível de mestrado profissional para trabalhadores da educação formal e não-formal, e para pessoas interessadas nas questões do ensino em espaços formais e não-formais. O foco do programa é a pesquisa aplicada a área do ensino, bem como a garantia da problematização das leis 10639/2003 e 11.645/2008, assim como o Plano Nacional das Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Raciais e o ensino de História e Cultura Africana e Afro-brasileira.

As inscrições estão abertas até o dia 23 de março. Recomenda-se atenção ao edital para a reunião e preenchimento dos documentos exigidos, conforme o item 2.4.2. Os documentos requeridos devem ser enviados para o e-mail de uma unidade da UFSB, conforme o interesse do candidato.