WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba



policlinica





março 2018
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

editorias





itao




ANORINA TENSIONA RELAÇÃO COM PROFESSORES E DIZ QUE GREVE É “INTEMPESTIVA”

Anorina disse estranhar postura do Simpi

A greve dos professores da rede municipal de Itabuna chega ao sexto dia com mais uma guerra verbal entre o sindicato da categoria e a secretária de Educação, Anorina Smith Lima. A titular da Pasta classifica a greve dos professores como “intempestiva” (inoportuna), dias após afirmar que a paralisação era exagerada.

A secretária também contesta a versão da presidente do Simpi, Carminha Oliveira, e aponta que a greve tem adesão bem menor que os 90% citados pela dirigente sindical.

De acordo com Anorina, 29 escolas na área urbana estão funcionando normalmente e 16 parcialmente. Apenas 25 escolas aderiram integralmente à paralisação, conforme números divulgados pela secretária. No campo, conforme o município, 12 estão em pleno funcionamento e 8 aderiram de forma integral à paralisação.

A secretária foi ainda mais incisiva e lançou suspeitas quanto ao comportamento do sindicato. Por meio de sua assessoria, Anorina disse “estranhar a postura assumida pelo Sindicato, porque, nos anos de 2014 e 2015, o um terço de férias foram pagos no mês de abril de cada ano”.

Ela ainda apontou que já em 2016 “a categoria aceitou a negociação do sindicato com o governo, sendo o parcelamento de um terço de férias de duas vezes, realizados no mês de junho”.

OUTRO LADO

O site procurou a direção do Simpi. Professora Carminha não poderia falar, porque participa de reunião do Conselho Municipal de Educação. Deverá se pronunciar assim que deixar o compromisso. O Sindicato fez nova atualização e informou que a adesão da categoria à greve mantém-se em 90%. Em algumas das escolas, monitores e diretores estavam em sala dando aula, o que é proibido, de acordo com o Simpi.

6 respostas para “ANORINA TENSIONA RELAÇÃO COM PROFESSORES E DIZ QUE GREVE É “INTEMPESTIVA””

  • Amelia says:

    Sr. Prefeito Fernando Gomes, coloca uma pessoa que pelo menos saiba conversar com os professores pra acabar essa greve. Essa mulher não tem mais condições de continuar nessa secretaria. Será q o prefeito não vê isso? Essa mulher está sujando o governo de Fernando Gomes.

  • Rose says:

    Fora Anorina! Essa secretária representa tudo o que é de pior para a educação de Itabuna. Ela não tem mais condições de dialogar com o professor!

  • marina says:

    Suspeito é a administração dessa senhora que fechou umas 8 escolas, fechou parcialmente o IMEAM que agora só funciona pela manhã, deixou dezenas de professores excedentes e fez seleção para contratar mais de 100 redas… isso sim é suspeito!!!

  • Caio says:

    Afinal a Educação, Saúde e segurança desse governo é uma é uma porcaria.
    Todos entraram pra resolver problemas pessoais.

  • Amelia says:

    Se fosse o outro secretário Gustavo aposto como não teria essa greve.Os professores gostavam muito dele. Pq ele respeitava e tratava bem a todos. Vamos gente, fazer um movimento pra tirar essa secretária q só piora a situação. Abre o olho F Gomes

  • roseneide says:

    Porque ela não deu explicação para os professores que, até a presente data, estão sem vale transporte? para quem não sabe, a última vez que os professores receberam vale transporte foi em dezembro. Então…como diz iniciar o ano letivo sem ao menos cumprir com o que é de direito.

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia