Um dos ganhadores do sorteio de hoje é de Ilhéus

Um contribuinte de Ilhéus está entre os dez ganhadores do sorteio mensal da Nota Premiada Bahia, da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-BA). Os demais ganhadores são de Jequié, Camaçari e Salvador. Na capital, foram sete ganhadores. O segundo sorteio da campanha Nota Premiada Bahia, do Governo do Estado, foi realizado nesta quarta-feira (14), com base nos resultados da Loteria Federal.

Cada um dos dez ganhadores receberá prêmio de R$ 100 mil. Os sorteados na capital moram nos bairros Caminho de Areia, Cajazeiras, Pituba, Vila Rui Barbosa, Graça, Acupe de Brotas e Imbuí. A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), responsável pela Nota Premiada Bahia, já divulgou no site da campanha (www.notapremiadabahia.ba.gov.br) os nomes dos ganhadores, junto com parte da numeração do CPF para facilitar a identificação.

OS GANHADORES

Foram sorteados Marileyde Matos Marques Batista, Angelo Batista Grisi, Marcos José Pereira Nascimento, Jandira Maria de Fatima Franca, Jaqueline Oliveira Silva, José Antonio Cardoso, Osmario Vieira de Alcântara, Ruy Brito Barboza, Marta Lucia Rodrigues Maciel de Souza e Ieda Maria de Matos.

A Sefaz-BA envia um e-mail para cada sorteado para dar a notícia. Os participantes podem acessar o site e entrar em sua conta criada para a campanha, informando número do CPF e senha. Caso seja um dos ganhadores, o participante deve acessar, em sua conta, o menu ‘Meus prêmios’ e clicar no botão ‘Solicitar resgate’.

O próximo sorteio mensal acontece no dia 11 de abril. Em junho, a Nota Premiada Bahia realiza o primeiro sorteio especial, com prêmio de R$ 1 milhão para um único vencedor. O sorteio inaugural aconteceu no dia 15 de fevereiro, quando foram conhecidos os dez primeiros cidadãos participantes a conquistar os prêmios mensais.

INSCRIÇÃO NO NPB

Ao se inscrever no site (www.notapremiadabahia.ba.gov.br), o cidadão insere alguns dados pessoais e escolhe até duas instituições beneficentes com as quais pretende compartilhar suas notas fiscais eletrônicas, uma da área social e outra da área de saúde. Para concorrer aos prêmios e fazer a doação online das notas, é preciso apenas informar o número do CPF a cada compra realizada em estabelecimentos que emitem a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e). Para identificar se a nota emitida é uma NFC-e, basta verificar se contém o QR-Code, código de barras com formato quadrado.