Tempo de leitura: < 1 minuto

Ordem de serviços será assinada no sábado|| Foto Divulgação

O governador Rui Costa e o prefeito Fernando Gomes assinam, no sábado 17), ordem de serviço para o início das obras de conclusão do Teatro Municipal de Itabuna. A obra deverá ser executada pela Ebisa Engenharia Brasileira Indústria e Saneamento, que venceu a licitação ao apresentar proposta de R$ 20.634.694,37.
A prefeitura de Itabuna informou que, além do menor preço, a empresa vencedora atendeu a todas as exigências técnicas do edital e previstas na lei 8.666 (Lei de Licitação e Contratos). O Teatro Municipal ficará localizado no loteamento Nossa Senhora das Graças, entre o novo fórum da Justiça comum e o Hospital de Base. As obras estão paralisadas há 12 anos, quando o então governador Paulo Souto suspendeu os repasses.
O projeto, que passará por adequações técnicas para atender às normas ambientais, de segurança e de acessibilidade, prevê que o equipamento tenha capacidade para cerca de 700 pessoas. De acordo com o prefeito Fernando Gomes, com o Teatro Municipal, a cidade ganha um espaço que poderá também fortalecer o turismo de negócios, a partir da realização de eventos como conferências, palestras, grandes espetáculos e produções nacionais.
A Ebisa, vencedora da licitação, ficou famosa em Itabuna, no final dos anos 1990, na gestão de Fernando, por executar as principais obras. A empresa já foi alvo de várias denúncias, inclusive no Tribunal de Contas da União (TCU).

0 resposta

  1. Porque uma melhoria na educação, saúde nos presídios Sr.Rui ? Isso é uma obra sem resultados pra nossa cidade.
    Mais tem os acordos políticos na qual o atual prefeito quer ganhar mais ego, pra dizer que tudo na cidade foi ele que fez.

  2. Esse FG suga do povo Grapiuna há 50 anos e pegou suas terras proximo do lixão de Itabuna para criar varios Elefantes bracos!
    O Centro de Convenções de Ilheus fica numa area nobre da cidade , enquanto em Itabuna o Elefante branco fica numa area Rural da cidade e proximo ao Lixão.
    Os 95% servidores da prefeitura e uma parte da população que votou em FG agora tem que segurar é a Mareta dos fracassados dessa gestão que ai está!
    Infelizmente ainda restam 3 anos desse cancer que se arrasta a 50 anos em nossa querida e amada Itabuna.

  3. Caio:
    Porqueuma melhoria na educação, saúde nos presídios Sr.Rui ? Isso é uma obra sem resultados pra nossa cidade.Mais tem os acordos políticos na qual o atual prefeito quer ganhar mais ego, pra dizer que tudo na cidade foi ele que fez.

    Engraçado que uma cidade do porte de itabuna não tem 1 Teatro decente e 1 centro de convenções para abrigar eventos. Ainda mais agora com a UFSB que tende a atrair diversos eventos para a cidade.
    Como temos parte do publico que nunca foi ao teatro que cresceram sem saber da importância deste equipamento na difusão de cultura. Não é porque alguns acham desnecessários, que outros vão segui-los.
    Temos que pensar que a cidade merece e pode mais. Este equipamento é necessário e urgente para a cidade.
    Eu mesmo, não sou eleitor do FG mas apoio a conclusão deste teatro com centro de convenções. Infelizmente, mostra a qualidade dos nosso políticos.
    O FG apesar de todos os defeitos é o único político que fez alguma coisa permanente pela cidade, eu tenho que desgraçadamente reconhecer isso. É o único que bate de frente com alguns reclamões e faz a coisa acontecer.
    Eita cidadezinha parada no tempo..

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *