Tempo de leitura: 2 minutos

Coronel receberá Lula nesta quinta || Foto Izis Moacyr/Bahiaba

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva será o principal convidado do Encontro Parlamentar Internacional, nesta quinta (15), a partir das 9h, no auditório Jorge Calmon da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O Encontro se insere na programação do Fórum Mundial Social, que ocorre em Salvador, entre os dias 13 e 17 de março. Cerca de 30 parlamentares de esquerda de diversos países do mundo já confirmaram presença no Encontro Internacional Parlamentar, cujo tema central será “Estado de Exceção e Lawfare”.
“A ALBA terá uma grande honra de receber o ex-presidente Lula. Apesar das condenações judiciais, não se pode esquecer da grande gestão de Lula em oito anos como Presidente da República. Ricos e pobres nunca viveram tão bem neste país. Cerca de 30 milhões de brasileiros deixaram a linha de pobreza e as empresas nacionais prosperaram muito durante o governo do primeiro Presidente da República, realmente, de origem popular deste país”, diz Coronel, que estará na abertura solene do encontro, ao lado do governador Rui Costa e do secretário de Desenvolvimento Econômico, o ex-governador Jaques Wagner.
Os palestrantes do Encontro serão o advogado Pedro Estevam Serrano, especialista em Direito Administrativo e Constitucional; e Fernando Hideo Iochida Lacerda, doutor em Direito Processual Penal pela PUC/São Paulo. A mesa-redonda que debaterá os temas do Encontro serão coordenadas pelo senador Roberto Requião (MDB/PR) e pelo deputado Nelson Pelegrino (PT/BA).
O “Lawfare” – palavra inglesa que significa o uso indevido dos recursos jurídicos para fins de perseguição política – é a principal tese de defesa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato. De acordo com os advogados de Lula, a lei está sendo utilizada como arma de guerra, o que permite o uso de um instrumento jurídico com objetivo meramente político.
Entre os delegados internacionais estarão representantes de partidos e organismos políticos como o Transform, rede de 32 organizações europeias de 21 países; o European Left, que reúne os partidos de esquerda da Europa; o GUE/NGL, reunindo a Esquerda Unitária Europeia e Esquerda Nórdica Verde, com 52 deputados de 14 países; a Izquierda Unida, da Espanha; o Syriza, coligação de 13 partidos de Esquerda da Grécia; a Rifondazione Comunista, da Itália; o Parti Comunista Francês e o Parti de Gauche, ambos da França; o Global Progressive Forum, criado em 2003, com sede na Bélgica; e a Frente Guasu, concertação de partidos de esquerda e centro-esquerda do Paraguai.
Entre os parlamentares brasileiros, já estão confirmadas as presenças dos senadores baianos Otto Alencar (PSD) e Lídice da Matta (PSB); dos senadores Lindbergh Farias (PT) e Roberto Requião (PMDB); dos deputados federais Benedita da Silva (PT); Jandira Feghali (PCdoB); Jean Wyllys (PSol); Zeca Dirceu (PT); Celso Pansera (PT); Alessandro Molon (PSD); Marco Maia (PT); Décio Lima (PT); Assis Carvalho (PT); Valtenir Pereira (PSB); Nelson Pelegrino (PT); Jorge Solla (PT); Waldenor Pereira (PT) e Luiz Caetano (PT). O ex-senador Eduardo Suplicy também já confirmou presença.

0 resposta

  1. Pobres nos hospitais nem entram, morrem pior do que cachorros e são tratados como indigentes,pobres nem escolas têm,e quando têm,são os pocilgas,os filhos dos pobres engrossam fileiras no mundo do crime,as cadeias cheias,e ruas no mundo das drogas são alimentadas pelos pobres,agravante,os miseráveis.
    Vivem morando sobre viadutos,marquises,além de perambular pelas ruas feito ratos das cidades por todo Brasil,a miséria da segurança publica,educação pública e saúde pública no lixo nestes últimos 14 anos, anos, segundo em tela acima,Lula foi responsável desta miséria que deixou o Brasil.
    Sobre os ricos possa ser,estão quase todos presos e outros,as empreiteiras e o entre os miliardário do mundo e inserido uma leva de ratos políticos e insere o
    Ratão branco de esgoto,Lula Lalau.
    Este comentarista é pobre,a minha vida está como nos últimos 14 anos,salário o mesmo,a casa a mesma,conhece milhares de pobres vivem como antes nestes últimos 14 anos,nada diferente,a não ser na propaganda,o que nenhuma novidade neste nicho,o que foi copiada do nazismo fascista da Alemanha e Itália.
    “As pessoas são livres para pensar e se manifestar,pode dizer que um cachorro
    é gente e uma mulher é um cavalo de raça” Autor desconhecido

  2. Depois do encontro poderiam soltar “santinhos”, “fitinhas” e imagens do molusco.
    Eu iria comprar e rezar nas belas águas do mar de Salvador.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *