Tempo de leitura: < 1 minuto

MEC adia pela segunda vez resultado do novo Fies|| Foto Educa mais Brasil

O resultado da pré-seleção do P-Fies, uma das modalidades do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), será divulgado na segunda-feira (26),conforma edital publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (23). O Ministério da Educação informou que prazo foi ampliado para que os bancos conveniados entregassem as análises de crédito à Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI).
Foi o segundo adiamento anunciado pelo MEC. Inicialmente, o resultado estava previsto para sair no dia 16, depois foi transferido para esta sexta-feira (23). Hoje, quando os candidatos acessavam o site, descobriram que o prazo mudou para a próxima segunda.
O MEC informou que serão oferecidas 75 mil vagas, para o primeiro semestre de 2018, aos candidatos com renda mensal por pessoa da família de até cinco salários mínimos. Para contemplar esse público, o Novo Fies terá recursos dos Fundos Constitucionais e dos Fundos Regionais de Desenvolvimento.
O P-Fies é o Programa de Financiamento Estudantil destinado à concessão de financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. As condições para concessão do financiamento ao estudante serão definidas entre o agente financeiro operador do crédito (banco), a instituição de ensino superior e o estudante.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *