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Usuários reclamam que os ônibus param antes do ponto final no Nossa Senhora das Graças||Foto leitor

Ônibus atrasados, lotados nos horários de pico, redução da frota nos finais de semana e feriados, veículos sujos e motoristas que não param no ponto. Essas são algumas das queixas dos usuários do transporte coletivo em Itabuna. Entre os que mais reclamam estão moradores dos bairros São Roque, Antique, Maria Pinheiro, Emanoel Leão, Monte Cristo, Pedro Jerônimo, São Pedro e Jaçanã.
O serviço prestado pelas empresas de ônibus é motivo de queixas também dos moradores do Loteamento Nossa Senhora das Graças, conjuntos habitacionais Pedro Fontes I e II, Itabuna Parque. As queixas também são de funcionários do Hospital de Base, das pessoas que usam o transporte público para visitar parentes internados na unidade hospitalar e dos serventuários que precisam se deslocar para o novo fórum de Itabuna.
No Loteamento Nossa Senhora das Graças,  além da pouca oferta de ônibus, os moradores do condomínio habitacional, localizado ao lado Hospital de Base, reclamam que os motoristas param antes do ponto final, o que gera transtornos, principalmente para idosos e pessoas com deficiência.
ESPERA LONGA
Os moradores das demais localidades se queixam da demora dos ônibus. Moradores do Antique e São Roque, por exemplo, afirmam  que na tarde de domingo (25) esperaram por quase duas horas o ônibus que faz a linha para o Jaçanã.  A situação se repetiu com quem precisou se deslocar do centro da cidade para os bairros Maria Pinheiro e Pedro Jerônimo.
Já os moradores dos conjuntos habitacionais, no bairro São Roque, denunciam que a espera é longa até no meio de semana, além da superlotação dos veículos em horário de pico. Na tarde desta segunda-feira (26), o PIMENTA tentou, por diversas vezes, contato com o secretário de Segurança, Transporte e Trânsito, Cláudio Dourado.

0 resposta

  1. É VERGONHOSO TEMPO DE ESPERA DA LINHA DO NOVO HORIZONTE. FICAMOS EM MÉDIA 80 MINUTOS AGUARDANDO. OUTRA INCOERÊNCIA É A INEXISTÊNCIA DE UMA LINHA SANTA INÊS- NOVO HORIZONTE. O USUÁRIO TEM QUE PEGAR DOIS TRANSPORTES PARA CHEGAR AO DESTINO.

  2. O que esperar de um secretário que não entende nada de transporte/trânsito e de um prefeito que não entende nada de gestão? Isso aí mesmo. Descumprimento de contrato e passagem absurdamente cara. Coisas que acontecem em Itabuna…

  3. A precariedade no transporte atinge toda a cidade. Se o usuário estiver no ponto da Av. Amélia Amado depois das 8:05h esperando um ônibus sentido Shopping, só terá um a partir de 8:30h. Se estiver no Shopping depois de 11:00h e seguir sentido Jaçanã terá que aguardar até às 11:30h para pegar um ônibus lotado. Sem falar nos bairros que a espera durante a semana é de 20 a 30 min e quando passam já vem lotados, como por exemplos os que vem dos condomínios Pedro Fontes, piorando mais ainda aos domingos e feriados. Inúmeras vezes desisti de vir ao centro aos finais de semana por cansar de esperar um ônibus por mais de 1 hr.
    Vergonha!!!

  4. Torcedor, não importa se o secretario entenda ou não de transporte/transito. O fato é que há muitas administrações municipais as empresas de transporte coletivo estão dando as ordens.
    A prefeitura não tem autoridade para fiscalizar onibus velhos e enferrujados; falta de carros; idosos amontoados e em pé na frente, enquanto após a catraca há inclusive cadeiras vazias. É um desrespeito!
    A AETU anunciou a implantação de cartões com identificação facial, mas o que se vê nos pontos de ônibus são vendedores de passes, alguns deles barrando o acessso de outros passsageiros para dar vez primeira aos seus clientes. No interior dos ônibus existe o aviso de que o uso indevido do cartão/transporte é crime. Será?
    Esses vendedores de vale-transporte trabalham com a conivência de alguns motoristas que só saem do ponto depois que o último passageiro(?) libere o cartão para o vendedor.

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