WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










março 2018
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

editorias





itao




PÁSCOA INCREMENTA AS VENDAS DE 58% DO SETOR DE CONFEITARIA NO PAÍS

Páscoa é oportunidade de negócios para mais da metade das empresas de confeitaria

Os pequenos negócios do ramo de Confeitarias e Docerias identificam na Páscoa uma oportunidade de incremento no faturamento. Para 58% dos que atuam no setor, o período marcado pelos ovos de chocolate corresponde a uma das festividades que mais impulsionam o mercado. Foi o que constatou a pesquisa Pequenos Negócios de Confeitaria e Doceria, realizada pelo Sebrae com 3.843 empresários do setor.

“Apesar do apelo lúdico e infantil, a Páscoa não é direcionada apenas às crianças. Representa uma oportunidade para os empresários conquistarem e fidelizarem novos clientes, apresentando produtos inovadores e bom atendimento. O cliente satisfeito com a entrega certamente volta depois do feriado para fazer novas encomendas”, ressalta o especialista em empreendedorismo do Sebrae, Enio Pinto.

A pesquisa do Sebrae também apresentou o perfil dos empresários de Confeitarias e Docerias. Os empreendedores do setor trabalham em casa (90%) e têm até 4 anos de negócio (69%). De acordo com o estudo, 83% dos pequenos negócios de doces vendem sob encomenda, por meio de redes sociais, email e telefone.

O carro-chefe dos empresários do setor é o bolo artístico (43%), seguido dos doces (25%). Apesar da demanda crescente de clientes que buscam produtos de baixa caloria ou adaptados para dietas de diabéticos e celíacos, 79% dos empreendedores ainda não atuam com produtos sem açúcar, glúten ou lactose.

“Identificamos um grande mercado a ser explorado pelos pequenos negócios. Quem conseguir desenvolver bolos, tortas e doces de qualidade para estes consumidores, certamente terá ganhos em competitividade”, pondera a analista de Indústria do Sebrae, Mayra Viana.

1 resposta para “PÁSCOA INCREMENTA AS VENDAS DE 58% DO SETOR DE CONFEITARIA NO PAÍS”

  • Sérgio Oliveira says:

    E mais uma vez, a região cacaueira, planta originária do chocolate, perde oportunidades.

    Enquanto isso, Gramado, que não tem um pé de cacau, está cheia de turistas, explorando o chocolate, e faturando como nunca.

    Eita povinho burro, sô!!!

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia