Tempo de leitura: < 1 minuto

Equipe de canoagem de Ubaitaba segue para Curitiba
Um grupo de atletas da Associação Cacaueira de Canoagem (ACC) seguiu para Curitiba (PR), na madrugada de hoje (4), onde participará da Copa Brasil e de seletiva nos dias 7 e 8. Com 16 atletas femininos e masculinos, o grupo conta com o suporte da Prefeitura de Ubaitaba, que cedeu uma van, dois motoristas e todo o apoio logístico.
Na tarde de terça-feira, a prefeita Suka Carneiro se reuniu com os atletas e dirigentes da ACC, quando desejou boa sorte à equipe ubaitabense. Ela lembrou que a Prefeitura tem sido parceira da canoagem que é responsável pela descoberta de novos atletas para as equipes baiana e nacional de canoagem de velocidade, tendo como destaque o medalhista olímpico Isaquias Queiroz.
No Parque Iguaçu, na capital paranaense, os canoístas participam da Copa Brasil de canoagem e paracanoagem de velocidade. A seletiva será para competições nacionais e internacionais neste ano. Na viagem de volta a Ubaitaba, a delegação trará um legado das Olimpíadas Rio 2016: cinco canoas de carbono.
A presidente da ACC, Luciana Costa, está bastante otimista. Ela agradeceu ao suporte fornecido pela prefeitura para a viagem dos atletas. “A expectativa é de conquistar o maior número de vagas não só nas seletivas como também para o Centro de Treinamento em Curitiba, no Paraná, onde os atletas ficam concentrados para as competições internacionais”, explicou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *