Tempo de leitura: < 1 minuto

Ação estimula solidariedade entre alunos de escola itabunense

Dentro do projeto Ajudar faz Bem, a Escola Curumim de Itabuna promoveu uma ação para estimular a solidariedade dos seus alunos. Duas escolas creches itabunenses, Esther Gomes e Otaciana Pinto, receberam doação de garrafinhas de água para os seus alunos, feitas por estudantes da escola sul-baiana.
“A doação é muito importante para nossos alunos que não têm condições financeiras de comprar. Muitos trazem água de casa em recipientes impróprios. Passamos todo o ano nesse sufoco. A doação é muito bem-vinda”, pontuou a secretária da Escola Creche Ester Gomes, professora Tatiana Lavigne.
A educadora explicou que em muitos locais as pessoas sequer possuem água filtrada, o que faz com que a escola ferva a água levada pelos alunos para garantir qualidade. A escola-creche, situada no Bairro Lomanto, atende 64 crianças de dois a três anos de idade dos bairros Lomanto Júnior, Santa Catarina, Bananeira e Nova Ferradas.
A diretora da Curumim, Maria Rita Prudente, explica que o objetivo do projeto foi estimular a solidariedade no período de Páscoa e no Dia Mundial da Água. O projeto, que desenvolve o hábito sete (Crie sinergia), incluiu produção textual e desenhos, culminando em teatro e ação solidária.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *