WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia





abril 2018
D S T Q Q S S
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

editorias





itao

JOGAR NO SACRIFÍCIO

Cláudio Rodrigues 

 

Diante das adversidades e olhando apenas para os seus interesses pessoais, não levando em conta todos aqueles que embarcaram em sua canoa, o prefeito ACM Neto fez o que o sertanejo chama de mijar para trás, quando o sujeito foge de um compromisso assumido.

Depois de assumir o segundo mandato para a prefeitura de Salvador, o prefeito ACM Neto, iniciou seu projeto para conquistar o governo da Bahia no pleito deste ano. O mandatário da terceira capital brasileira e tida como a vitrine para o seu partido o DEM, passou a agregar ao seu projeto aliados de outros partidos, que enxergavam no prefeito soteropolitano a grande cartada para tirar do poder a hegemonia petista no Estado.

Os planos de Neto e seus aliados pareciam perfeito. O desgaste nacional do Partido dos Trabalhadores, diante do massacre midiático e jurídico pelo qual passa o ex-presidente Lula, principal quadro do partido. O poderio da rede de comunicação da família Magalhães, os holofotes que é administrar a capital baiana e a herança política do avô, amado por uns e odiado por outros. Contribuíam para as pretensões de Neto e seu grupo.

A estratégia carlista estava montada, mas como dizia Garrincha: “esqueceram de combinar com os russos”. No meio do caminha apareceu uma gigantesca pedra chamada irmãos Vieira Lima. A descoberta pela Polícia Federal de uma bunker, com R$ 51 milhões atribuídos aos irmãos Lúcio e Geddel Vieira Lima, aliados de primeira hora do prefeito e donos do MDB baiano, abalou a pré-campanha de ACM Neto.

No outro lado o governador Rui Costa, apelidado de Correria, desenvolveu uma nova forma de administrar. O mandatário  começou a percorrer os municípios baianos, levando obras e serviços e conversando cara a cara com o povo.

Com bons índices de avaliação tanto no interior, quanto na capital, podendo disputar a reeleição no cargo e mantendo os partidos de sua base de apoio comprometidos com a reeleição, o governador Rui Costa passou a ser um adversário difícil de ser batido.

Diante das adversidades e olhando apenas para os seus interesses pessoais, não levando em conta todos aqueles que embarcaram em sua canoa, o prefeito ACM Neto fez o que o sertanejo chama de mijar para trás, quando o sujeito foge de um compromisso assumido. Eis que surge como opção para o DEM e seus aliados o prefeito de Feira de Santana José Ronaldo, para cobrir o rombo na canoa provocado por ACM Neto.

As pretensões do agora ex-prefeito de Feira era disputar uma das vagas para o Senado Federal, mas diante da desistência do prefeito de Salvador, José Ronaldo foi a opção que restou ao DEM. Mesmo com quatro mandatos a frente da segunda cidade da Bahia, José Ronaldo é pouco conhecido no Estado. Vai enfrentar um adversário forte, com o poder da máquina do Estado e um leque de partidos. Sem contar que a desistência de ACM Neto deixou grandes sequelas entre aqueles que apostaram em sua candidatura.

Na política costuma-se dizer: que mineração e eleição só depois da apuração, frase que serve para que o PT e aliados não entrar no clima de jogo ganho. Mas as perspectivas de José Ronaldo não são das melhores, ainda mais sendo escalado para jogar no sacrifício.

Cláudio Rodrigues é consultor.

9 respostas para “JOGAR NO SACRIFÍCIO”

  • Santos says:

    Torço que Zé Ronaldo ganhe, só assim mostra pra o menino covarde que politica não se fazer com vitória, com derrota também. Parabéns ao meu ” corajoso Zé Ronaldo” TMJ.

  • O anunciado produzido pelo autor em tela,são os mesmos argumentos que o Ministro
    Marcos Aurélio Melo e Gilmar Mendes,do STF produziu sob o Habeas Corpus de Lula Lalau Rato Branco de Esgoto,vulgo,Lula da Silva.

    Entretanto,para ser justo os argumentos em tela se aproveita alguma coisa,já que os argumentos dos dois membros da Suprema Corte do Brasil,este comentarista nada foi aproveitado para o País.Porém,os argumentos do Ministro,Luís Roberto Barroso
    e tentei algo que fosse possível discordar,foi em vão. Simplesmente,brilhante as
    argumentações que deveria ser um hino do Brasil, tocada e ser ouvida todos os dias nas escolas e na voz do Brasil.

    O quanto os argumentos do pensamento escrito neste anunciado permanente,”que o PT não entrar no clima de jogo ganho” unica ideia que este comentarista concorda
    e aproveitando pegar o gancho, as vaidades são as desgraças do ser humano,veja
    o exemplo de Dilma e Lula,ambos ladrões que levaram o País à merda e todos nós limpar estes restos de excrementos humanos na Bahia e no Brasil,exemplo “cagando e andando,vice-governador,João Leão.

  • Jorge Luiz Gomes says:

    Para informação de alguns , o ex-prefeito de Feira além de muito bem avaliado , uma vez que já foi eleito pelos seus conterrâneos 4 vezes mandatário maximo de sua terra. Ninguém se reelege se não for honesto ainda mais 4 vezes. Diferentemente dos adversários o José Ronaldo , o Zé do Sertão , não tem nenhum processo , não está envolvido em nenhum escandalo financeiro , em recebimento de propina , relógios finos e caros e outros trambiques .

  • Aloisio Santos says:

    Como diria aquele eterno candidato, o Filho de Mutuns é um vaso excretor. Abriu a boca, creolina nele.

  • JORGE says:

    Pobre Jorge Luiz Gomes; parece não conhecer a história política de Itabuna…

  • Nascimento says:

    Esse filho de Mutuns escreve, escreve e não diz nada. Metido a intelectual.Os pensamentos parecem cabaça: ouço, completamente ouço.

  • Santos só do diabo! Já dizia Lucílio Bastos

  • Prezado, comentarista Aloísio Santos.

    É um vaso excretor a boca do Rato De Esgoto vulgo,Lula da Silva e a Ratazana Dilma,quem presta atenção no que ambos falam,só sai excrementos humanos,tal fenômeno é o observado por este comentarista,será que o mesmo é o único que ver e sente o mau cheiro? Milhões de brasileiro foram as ruas dedetizar a fedentina da Dilma bandida.

    “Nem que eu seja o único”John Lennon

  • Tô de Olho says:

    O Correria está hoje em Curitiba tentando conversar com o presidiário Lula , condenado por corrupção e lavagem de dinheiro .
    ACM Neto joga xadrez, daqui a 4 anos ele será o maior forte candidato

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia