Tempo de leitura: 2 minutos

Davidson diz que desistência de Neto deixa eleição de Rui mais fácil

O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB) considera que a desistência do prefeito ACM Neto em concorrer ao governo estadual contra o governador Rui Costa (PT) significa “o fim do carlismo”. O termo é utilizado para designar o grupo formado em torno de ACM. “Essa abdicação [do cargo de] liderança da oposição por parte dele pode significar o fim do carlismo na Bahia. O carlismo sempre mostrou uma determinação no enfrentamento e essa fraqueza que Neto apresentou pode demonstrar o fim dessa linhagem de disputa aguerrida que o grupo fazia na Bahia”, argumentou.
De acordo com o deputado, a desistência de Neto fortalece o grupo de Rui Costa. “Essa desistência é resultado do êxito administrativo de Rui Costa e da força que o grupo tem”, opinou. Por acreditar que a eleição ficou “mais fácil”, o PCdoB irá pleitear uma vaga ao Senado Federal na chapa majoritária. “Nós estamos disputando vaga, vamos continuar com esse pleito., mas sempre condicionado à manutenção da unidade. Vamos consolidar uma chapa de deputados estaduais extremamente competitiva e com a desistência de Neto, queremos uma vaga para o Senado”, afirmou.
De acordo com o comunista, os nomes que concorrem internamente no partido para a vaga são Alice Portugal, Daniel Almeida e o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho. Sobre a desistência de Neto, Davidson Magalhães ainda criticou o prefeito, afirmando que a opção de não ir às urnas “significa que ele é uma liderança que não é capaz de se sacrificar pelo grupo. As vezes a eleição pode estar perdida, mas ele precisa aglutinar o grupo. Com a decisão, várias forças já estão em processo de dispersão”, disse. Do Bahia Notícias.

0 resposta

  1. Vcs gostaram porque agora os preguiçosos do Pc do B e do PT ficam com a estrada mais livre para continuarem saqueando os cofres públicos, triste bahia…..

  2. Realmente ele tem razao,mas ao contrario do que pensam e falam,os Bahianos nao sao trouxas nao,voces nao perdem por esperar a resposta nas urnas,so nao sei porque ainda ficam defendendo um idealismo retrogrado que esta acabando no mundo todo.

  3. REALMENTE DE FIM O NOBRE SUPLENTE DEPUTADO ENTENDE MUITO.ELE ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS. Ñ VAI TER AS MESMAS SORTES QUE OBTEVE EM 2014.SUA PRÓXIMA TENTATIVA AO RETORNO A CAMARA VAI SER TÃO VERGONHOSA,QUE ELE VAI SE AFASTAR DA POLITICA COMO O SEU PUPILO WENCESLAU.QUE VEM AOS POUCO TENTANDO VOLTAR E Ñ VER COMO.O FIM DO SUPLENTE DE DEPUTADO VAI SER IGUAL DE MINHA PEDINHA TAMBÉM.SE HUMILHANDO POR MIGALHAS.

  4. É exatamente o contrário, o PT baiano é a última célula do pt nacional, com a desistência de ACM Neto pode facilitar uma sobrevida do partido na BA por mais 4 anos. É

  5. ACM Neto joga xadrez, Davidson joga damas, um cara novo bem avaliado prefeito de Salvador, sabe esperar seu momento, Rui está hoje em Curitiba tentando conversar com o presidiário Lula, não conseguiu. O fim do PT é a que vai acontecer

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *