skip to Main Content
16 de fevereiro de 2020 | 09:20 pm

AL-BA PRESTA SOLIDARIEDADE A LULA EM SESSÃO ESPECIAL

Tempo de leitura: 2 minutos

Coronel faz críticas a decisão do STF, que manteve Lula preso

A Assembleia Legislativa da Bahia presta homenagem ao ex-presidente Lula, nesta manhã de sexta (13). A sessão foi proposta pelo presidente da Casa, deputado estadual Angelo Coronel (PSD). “Ouvi diversas críticas por causa da sessão especial de amanhã, mas as pessoas precisam sair dessa disputa insana. Pode-se gostar ou não de Lula, mas o que temos que defender é a Constituição, que é explícita ao dizer que só se é condenado quando a sentença transitar em julgado”, disse Coronel.
O presidente da AL-BA afirma que a mudança de regra, no Supremo Tribunal Federal (STF), tinha um objetivo. “Fica muito óbvio que a mudança agora é só para ‘pegar’ o Lula. Se não defendermos as regras, qualquer um pode ser vítima do arbítrio”, justifica Coronel.
Várias autoridades políticas e religiosas foram convidadas para a sessão desta sexta, dentre elas o governador Rui Costa e o arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Kriegger, além do presidente da Associação Baiana de Imprensa, Walter Pinheiro.
Condenado na ação sobre o tríplex do Guarujá, no litoral paulista, o ex-presidente Lula está preso desde o sábado (7), quando foi levado de São Bernardo do Campo (SP) para a sede da Polícia Federal no Paraná. A defesa de Lula recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a prisão após decisão em segunda instância, mas foi derrotada por 6 a 5, na semana passada.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Maravilha, só faltava essa, o Legislativo homenagear o crime, a bandidagem, a lavagem de dinheiro. Novidade nenhuma, eles também fazem isso ou pior.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top