Tempo de leitura: < 1 minuto

Polícia Federal faz buscas na Secretaria de Saúde de Guaratinga||Foto Radar 64

A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF), realizou na manhã desta quinta-feira (26), em Guaratinga, no extremo sul da Bahia, a Operação Agentes Nocivos. A ação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de desviar verbas do Sistema Único de Saúde (SUS).
Os policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão nas sedes da Secretaria Municipal de Saúde de Guaratinga e no Hospital e Maternidade Joana de Moura. A ação visa reunir provas no inquérito que apura denúncias de fraude em procedimentos com dinheiro repassado pelo governo federal.
De acordo com as investigações, os suspeitos praticavam os desvios mediante a realização de diversos procedimentos médicos e cirurgias hospitalares fictícias. Segundo a Polícia Federal, esses procedimentos teriam sido pagos com recursos do SUS, repassados para o custeio da saúde do município de Guaratinga.
O dinheiro teria sido desviado em benefício dos investigados. Não foi informado quanto exatamente os acusados teriam desviados nem os nomes dos participantes da fraude. Os envolvidos responderão pelos crimes de organização criminosa e peculato. O nome da operação é uma alusão aos agentes públicos nocivos que causam danos à saúde da população.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *