Tempo de leitura: 2 minutos

A última edição do “Tabu”

Do Cia da Notícia
É o fim do caminho. Assim foi anunciado o fechamento do jornal Tabu, que circulou durante 50 anos de forma ininterrupta. A última edição saiu nesta quarta-feira (25), pegando os leitores de surpresa, pois esperavam festejar no próximo dia 25 de maio, Dia da Cidade de Canavieiras, o quinquagésimo aniversário do jornal, o que acabou não acontecendo.
Ao invés da festa comemorativa, o anúncio de primeira página comunicando o encerramento de uma vitoriosa caminhada de 50 anos. “Tabu sai de cena no momento em que o jornal impresso está se tornando página virada na história da humanidade”, disse o comunicado, informando, ainda, que a última edição, com 32 páginas, 16 delas é integrada por um caderno especial, com notícias e artigos relembrando o último meio século.
Nesse meio século de existência o Tabu teve um único editor, o jornalista Tyrone Perrucho, que em artigo disse que foi uma aventura e tanto! Ele ressaltou que nesse tempo (18 mil dias) foram 917 edições. “Agora, é só a despedida, com direito a algumas recordações das cerca de 13 mil páginas.
É certo que tal acervo constitui uma respeitável e bem diversificada fonte de informações sobre a Canavieiras dos últimos 50 anos”, ressaltou Tyrone.
Ao finalizar o seu artigo, Tyrone Perrucho disse: “Aos 73 anos de idade, já prestes a ser carimbado como produto de validade vencida, e se passado o tempo de se fazer justiça com as próprias mãos, seguirei respondendo às ações judiciais movidas contra o jornal e saboreando os lances mais notáveis, como os mais amargosos, dessa emocionante aventura”, escreveu.
Com o fim de Tabu, o jornalista Tyrone Perrucho já deu conhecimento aos amigos que passa agora, de vez, ao pleno exercício e gozo dos seus direitos de jornalista vadio. “Foi bom enquanto durou!”, finalizou.

0 resposta

  1. Bocão nome fantasia da marca empreendimento comercial de Jair,o negócio que este empresário trouxe de Canavieiras acerca de 4O anos e presenteou os itabunenses com seus deliciosos quitutes e iguarias.
    A iguaria principal é o Bocão,um quitute que não existe outro igual,imbatível no
    sabor e na qualidade do preparo que o cheiro invade a vizinhança local,dá pra comer só pelo cheiro.
    Contudo,entre as iguarias e os quitutes do meu doce amigo Bocão,o que prevalesse
    é sua pessoa,um cara legal, vindo de Canavieiras, que Itabuna abraçou e sente-se
    orgulho desse filho adotivo,que os itabunenses carinhosamente batizou de Bocão.
    Este jornal em tela,Tabu,este comentarista tomou conhecimento por intermédio de
    Bocão,todos exemplares eram lidos por este micro empreendedor e este amigo de Bocão, também lia o Jornal, Tabu.
    Um excelente jornal,entretenimento,notícias sociais,política,esporte,policial e
    extremamente informativo este diário da doce Canavieiras,sem falar o que Bocão fala a respeito de Perrucho,para encerrar,o Perrucho, é como se fosse seu pai.
    Diante da notícia do fim deste diário,jornal Tabu, da doce Canavieiras, este comentarista solidariza com os nativos e os demais leitores além de Canavieiras,
    e ao Perrucho, por meu doce amigo Bocão, té-lo como um pai,este comentarista ama o Perrucho e solidariza com o mesmo.
    Para quem não sabe: Bocão fica no Semáforo do itabunão.

  2. O fim do jornal Tabu, de Canavieiras, é uma tristeza. Ele sempre foi inspiração apra mim, pela resiliência e determinação do jornalista Tyrone Perrucho em manter um jornal impresso, no pobre interior da Bahia, por tanto tempo. Tabu é um exemplo e Canavieiras uma das raras cidades que tiveram sua história registrada em jornal. Sou grato a Tyrone por este exemplo, por ser uma referência de resistência.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *