Tempo de leitura: 2 minutos

Michel Lima aponta crescimento das empresas no mundo virtual || Foto Maurício Maron

Os empresários do sul da Bahia interessados em impulsionar seus negócios no ambiente digital terão a oportunidade de conhecer estratégias eficazes no Seminário Digitalize-me – Seu Negócio na Internet. O evento será realizado no dia 9, em Itabuna, e no dia 10, em Ilhéus, durante a Nave de Inovação Bahia Sustentável (Nibs). Gratuito, o seminário busca estimular a cultura do empreendedorismo digital, promover a sustentabilidade das empresas por meio de ferramentas digitais e inserir novos empreendedores no comércio eletrônico e nas redes sociais.
De acordo com um levantamento realizado pela empresa de intermediação de pagamento Paypal, em 2017, mais de 30 milhões de pessoas realizaram pelo menos uma compra pela internet. Nessa estatística, o estado da Bahia lidera nas regiões Norte e Nordeste, com menos de 1,5% do comércio varejista.
O gerente adjunto do Sebrae em Ilhéus, Michel Lima, explica que nos últimos anos tem aumentado o número de empresas que estão ganhando espaço nas redes sociais. “Já no comércio eletrônico, os empreendedores têm participado, cada vez mais, de cursos e capacitações promovidos pelo Sebrae, com o objetivo de se capacitarem para gerar negócios além do ambiente físico”, destacou.
Para as duas cidades do sul da Bahia, estão previstas as seguintes palestras: “As três camadas do e-commerce”, com o diretor executivo da ABComm – Bahia, Júlio Pegna; “Preparando sua loja para a Internet”, com a sócia-proprietária da Beecom Negócios e especialista em e-commerce, Valéria Chaussard; “Aumente as vendas de sua loja online através do marketing digital”, com o gestor de projetos inovadores em TI e marketing digital, José Roberto Almeida.
INSCRIÇÕES
O Seminário Digitalize-me é fruto de uma parceria entre a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm e o Sebrae Bahia. As inscrições já podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae ou no ponto de atendimento da instituição em Itabuna, na Rua Paulino Vieira, 175, Edifício Lizete Mendonça, Centro (73 3634-4068 / 73 99974-2263), e na unidade regional em Ilhéus, no Edifício Premier Business Center, na Avenida Osvaldo Cruz, 74, Cidade Nova (73 3613-9734 / 73 99974-2262).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *