Tempo de leitura: 2 minutos

Márcia Góes será uma das atrações do Encontro Regional de Compositores|| Foto Raynnam Borges

O Encontro de Compositores do Litoral Sul chega à sua terceira mostra com performances inéditas de músicas autorais de artistas de Ilhéus, Itabuna, Uruçuca e Camacan. O show será na quinta-feira (10), às 20h, no Teatro Municipal de Ilhéus. O ingresso é um quilo de alimento não perecível, que será doado para a Fundação Fé e Alegria – Ilhéus.
Os selecionados para se apresentar nesta mostra – Laís Marques, Diego Schaun, KBSativa MC’s e Márcia Góes e Sob Medida – representam uma diversidade musical que é a cara do Sul da Bahia. Da MPB ao rap, passando pelo rock e o folk, os artistas prometem marcar a memória do público com suas letras, melodias e arranjos.

Nesta edição do projeto já se apresentaram, desde março, oito compositores, entre solos e bandas. “Eles atraíram desde fãs até pessoas que foram assistir aos shows para saber o que estava tocando no cenário musical atual. Tanto os artistas quanto toda a nossa equipe têm tido um ótimo feedback do público”, conta a produtora do evento, Eloah Monteiro.
O diretor musical Cabeça Isidoro lembra que cada performance tem sido um verdadeiro show. “Os compositores individuais têm à disposição uma banda contratada pelo evento para tocar suas próprias músicas. Já as bandas vêm trazendo o som que criam e executam de forma conjunta. São apresentações sempre com muita energia e brilho. Queremos promover o novo, e o Encontro de Compositores cumpre este papel”, comenta.
OFICINAS
Estão abertas as inscrições para as Oficinas de Composição Musical, que acontecerão sempre uma vez por mês, até junho, na semana de cada mostra. Para cada turma são oferecidas 20 vagas, e as aulas acontecerão na Academia de Letras de Ilhéus, com facilitação dos músicos Danilo Oliveira e Lula Soares Lopes.
Como resultado das aulas, os participantes apresentarão, na abertura da mostra, uma música inédita produzida na oficina. Profissionais e entusiastas da Música podem inscrever-se gratuitamente no site do evento em www.encontrolitoralsul.com.br. É possível acompanhar as novidades  sobre o evento no facebook.com/EncontroCompositoresLitoralSul, ou pelo aplicativo que tem o nome do evento e pode ser baixado na Play Store.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *