Tempo de leitura: 2 minutos
Polícia prende acusado de matar criança e linchar homem|| Foto Divulgação

A polícia prendeu em Jequié, sudoeste da Bahia, Marcos Silva Barbosa, mais conhecido como “Corote”. Acusado de ser um dos autores dos disparos que atingiram e mataram uma criança de 10 anos, durante uma festa de paredão, “Corote” ficou mais de oito meses foragido.

De acordo com a Polícia Civil, no momento do crime, ocorrido em agosto de 2017, “Corote” e um comparsa, identificado como Jeferson Silva Oliveira, acusaram outra pessoa de ter feito os disparos que atingiram a criança. Em seguida, segundo a polícia, os dois mataram o rapaz a pauladas.

No decorrer das investigações, a polícia descobriu que os tiros não tinham sido deflagrados pelo rapaz morto, que foi identificado como Samuel dos Santos Barbosa. Conforme as investigações, Samuel não poderia ter feito os disparos porque não estava armado.

A Polícia Civil informou que “Corote” estava escondido na cidade de São Paulo (SP) e voltou a Jequié dias antes de ser capturado, na segunda-feira (7). Ele foi transferido no mesmo dia para o presídio. A polícia explicou que “Corote” e Jeferson atiraram várias vezes contra Samuel, e um dos tiros atingiu a criança de 10 anos, que morreu na hora. Quando as munições acabaram, a dupla passou a agredir Samuel a pauladas.

Na época do crime, Jeferson chegou a ser preso em flagrante e confessou ter matado Samuel por causa de uma discussão, junto com Marcos. O comparsa de Jeferson chegou a ser liberado pela Justiça em janeiro deste ano, mas foi morto no mesmo mês. A polícia acredita que o assassinato dele ocorreu por retaliação, após ter confessado o crime e dedurado Marcos. Com informações do G1.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *