Tempo de leitura: < 1 minuto

MEC prorroga prazo para renovação de contratos do Fies|| Foto Divulgação

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, prorrogou mais uma vez o prazo para a renovação do contrato do primeiro semestre de 2018 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O estudante agora tem até o dia 25 deste mês para regularizar a situação.Neste semestre, a previsão é de renovar 1,1 milhão de contratos.
O presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, desta que essa é segunda que o prazo de renovação dos contratos é prorrogado e alerta que todos os estudantes devem fazer o aditamento o quanto antes. O período inicial de renovação terminaria no dia 30 de abril, mas o FNDE já tinha postergado o prazo anteriormente para esta quinta-feira, dia 10.
Os contratos do Fies precisam ser renovados todo semestre. O pedido de aditamento é inicialmente feito pelas instituições de ensino, para depois as informações serem validadas pelos estudantes no SisFies.
Caso o aditamento tenha alguma alteração nas cláusulas do contrato, o estudante precisa levar a nova documentação ao agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal) para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *