Tempo de leitura: < 1 minuto

Emem já tem quase 3,8 milhões de inscritos

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta segunda-feira (14), mais uma parcial de candidatos inscritos para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano.Até o final da amanhã de hoje, o Ministério da Educação já tinha registrado 3.797.851 inscrições.
O sistema de inscrição ao  Enem ficará disponível até as 23h59 desta sexta-feira (18). Já o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 82, pode ser feito até 23 de maio.Ao todo, 3.361.468 pessoas já estão beneficiadas com a gratuidade por se enquadrarem em um dos quatro perfis que davam direito à isenção, mas mesmo assim precisam se inscrever.
Neste ano, em função da mudança no formato que separou a isenção da inscrição, todos os concluintes do ensino médio em 2018 e que estudam em escola da rede pública ficam isentos. Os concluintes da rede pública, portanto, estão dispensados de pagar a taxa de inscrição, razão pela qual não vão visualizar, no sistema, a Guia de Recolhimento da União (GRU).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *