Tempo de leitura: < 1 minuto
Vitor questiona aspectos técnicos e científicos não contidos na Portaria 313

O apoio ao projeto do deputado federal baiano Sérgio Brito, que tramita na Câmara Federal, criando a Área de Proteção Ambiental (APA), em lugar da Reserva Extrativista (Resex) de Canavieiras foi aprovado nesta terça-feira (15) durante audiência pública na Câmara Municipal de Canavieiras. Participaram da audiência diversos representantes de instituições e das prefeituras de Una, Belmonte e Canavieiras.

A audiência pública foi uma solicitação do vereador canavieirense Professor Vitor Fábio Torres Homem, no sentido de debater a Portaria 313, de 12 de abril de 2018, do ICMBio, com diversas proibições ilegais para a população de Canavieiras e turistas. No pedido da audiência, o vereador Vitor Fábio questionou documento por entender que não apresentava nenhuma justificativa técnica ou científica lastreando as decisões.

No entender do vereador, a Portaria 313 é apenas um dos muitos instrumentos criados pela Resex para prejudicar o desenvolvimento econômico e social de Canavieiras, elaborados sem qualquer consulta à sociedade. “A portaria não faz nenhuma referência a um plano de manejo ou estudo de impacto ambiental, tornando-se, portanto, objeto para questionamentos e análise pelas partes interessadas”, assegurou Vitor Fábio. Veja mais no Cia da Notícia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *