Tempo de leitura: 2 minutos

Estado confirma mais 14 novos casos da H1NH

A Secretaria de Saúde da Bahia divulgou, nesta terça-feira (15), dados atualizados sobre o número de pessoas com  H1N1 no estado. De acordo com o boletim epidemiológico da Sesab, subiu de 100 para 114 o número de casos confirmados da gripe e aumentou também a quantidade de municípios com doentes. Já são 27 localidades com casos confirmados, contra 24 do levantamento anterior.
O número de mortes causadas pela H1N1 segue inalterado, com 15 óbitos em seis municípios. Salvador é a localidade com maior quantidade de mortes de pessoas que apresentaram os sintomas da doença. De 1º de janeiro até sábado (12) foram 10 óbitos. Outros municípios com mortes confirmadas são Camaçari, Lauro de Freitas, Retirolândia, Saúde e Serrinha.
VACINAÇÃO
A recomendação da Sesab é que as pessoas incluídas nos grupos prioritários compareçam, o mais rápido possível, a uma unidade de saúde do município onde moram para se vacinar contra a gripe (influenza). A meta é imunizar 90% do público alvo, formado por 3,6 milhões de pessoas nos 471 municípios baianos.
Os grupos prioritários são adultos a partir de 60 anos; crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes e puérperas (até 45 anos dias após o parto). Além de trabalhadores da saúde; professores; povos indígenas; portadores de doenças crônicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; detentos e funcionários do sistema prisional.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *