Tempo de leitura: 2 minutos

Festa Literária começa nesta terça-feira na Uesc

Começa nesta terça-feira (15), com o lançamento de 29 livros, a Festa Literária de Ilhéus.A partir das 18h30min, no auditório da Torre Administrativa da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), o público terá a oportunidade de conhecer os títulos de diversas áreas do conhecimento, como Comunicação, Cultura, Literatura, História e Economia.
No lançamento coletivo dos livros, haverá um bate-papo literário com as professoras e escritoras Luzia de Maria (UFF) e Maria Luiza Nora (Uesc). Com o tema central “Leitura democráticas: juventudes, livros e zaps”, a Festa Literária de Ilhéus segue até sexta-feira (18), com uma programação diversificada.
Nesse período, serão realizadas de palestras, oficinas, saraus, exposições,apresentações culturais, além da venda de títulos de várias editoras filiadas à Associação Brasileira das Editoras Universitárias e editoras comerciais. Haverá também uma programação para público infantil.De 16 a 18, durante o dia, funcionará a biblioteca móvel da Fundação Pedro Calmon na Biblioteca Municipal e o Circuito das letras no Centro Histórico, às 15 horas.

A Festa Literária acontece em vários espaços, a exemplo da Uesc, Teatro Municipal, Academia de Letras, Biblioteca Pública Municipal Adonias Filho, Casa de Arte Baiana, sede da Human Network do Brasil, Calçadão da Rua Jorge Amado e Praça Pedro Mattos. Nesta quarta-feira (16), no Teatro Municipal, o evento contará a participação da escritora e atriz capixaba Elisa Lucinda.
A Feira é uma co-realização da Editus, Secretaria da Cultura e Academia de Letras de Ilhéus, além da Fundação Pedro Calmon, que reúne ainda a VI Feira do Livro da Uesc e o III Festival Literário de Ilhéus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *