Tempo de leitura: 2 minutos

Inscrições começam nesta quarta-feira (16)

A Secretaria da Educação da Bahia abre nesta quarta-feira (16) as inscrições para o curso pré-vestibular do Programa Universidade para Todos, que oferece 14 mil vagas para o segundo semestre. A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 23 deste mês. As aulas serão realizadas de 5 de junho a 14 de dezembro.
No ato da inscrição, o candidato precisa optar por um único município, local de funcionamento e turno que deseja cursar, bem como preencher integralmente o formulário de inscrição.A relação oficial dos candidatos selecionados será disponibilizada no dia 30 de maio, no endereço www.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos, nos sites das universidades estaduais e afixada nos locais em que funcionarão as turmas do curso.
Para o sul da Bahia, são 650 vagas para os municípios de Itabuna (100), Ilhéus(100), Almadina (40), Camacan (50), Canavieiras (50), Coaraci(40), Floresta Azul (40), Gandu (100), Ibicaraí (40), Itapé (40) e Itacaré (50). Serão ofertadas as disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia.

MATRÍCULAS
O período de matrícula será de 5 a 8 de junho, no local e turno que optaram para cursar.A matrícula somente poderá ser feita pelo próprio candidato, assistido ou representado pelo pai, mãe ou responsável, se menor de 18 anos, ou por representante munido de procuração com firma reconhecida em cartório.
O Universidade Para Todos é destinado a estudantes da rede pública matriculados, em 2018, no 3º ano do Ensino Médio regular estadual ou municipal ou suas modalidades correspondentes; que tenha cursado em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia, o Ensino Fundamental II – 5ª à 8ª séries, atual 6º ao 9º ano ou modalidades correspondentes; e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio regular ou modalidades correspondentes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *