Tempo de leitura: 2 minutos

Últimas horas para inscrição no Enem

Encerra-se às 23h59min desta sexta-feira (18) o prazo para inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Mais de cinco milhões de candidatos já se habilitaram para fazer a prova.Mesmo aqueles que solicitaram a isenção entre 2 e 15 de abril, e também aqueles que entraram com recurso entre 23 e 29 de abril, independentemente do resultado, devem se inscrever.
De acordo com o Ministério da Educação, a inscrição posterior às solicitações de isenção e justificativas de ausência é uma novidade desta edição e dá mais oportunidades a quem realmente tem direito à gratuidade.
O pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 82, pode ser feito até o próximo 23. A confirmação do pagamento do boleto pela instituição bancária leva de três a cinco dias úteis.O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) orienta que todos os pagantes retornem à Página do Participante, para conferir a situação de sua inscrição.
Os concluintes do ensino médio da rede pública têm direito à isenção no ato da inscrição, mesmo aqueles que não tiverem solicitado a isenção. O Inep garantirá a isenção excepcionalmente nesta edição, em função do caráter inédito da antecipação da isenção.Para esses participantes não aparece a opção para imprimir a GRU.O total de 3.361.468 candidatos tiveram a solicitação de isenção aprovada por se enquadrarem em um dos quatro perfis que davam direito à gratuidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *