WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
cenoe





maio 2018
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

editorias





itao

psit


PAIS DENUNCIAM DESCASO COM A EDUCAÇÃO INFANTIL EM ITABUNA

Creche Ester Gomes tem fiação exposta

Moradores de vários bairros estão aflitos com o funcionamento precário das creches da rede pública em Itabuna.Pais e mães se queixam que vêm perdendo oportunidade de emprego desde o ano passado porque não têm onde deixar seus filhos. Eles apontam diversos problemas no Centro Municipal de Educação Infantil Gil Nunesmaia, no Jorge Amado; na Escola e Creche Ester Gomes, no Lomanto Júnior; e nas unidades Santa Maria Goretti e Elzo Pinho de Magalhães, no Mangabinha.

São uma infinidade de problemas que a Secretaria de Educação de Itabuna deveria ter resolvido antes do início do ano letivo.As unidades sofrem com falta de professores e monitores, salários atrasados, telhados quebrados, descargas de banheiros sem funcionar e até fiação elétrica exposta, colocando a vida de funcionários e das crianças em risco.

Os pais reclamam que a creche Santa Maria Goretti está funcionando em apenas um turno porque o salário está atrasado.A diretora Ieda Novais admitiu que as aulas foram suspensas durante três dias na semana passada porque os monitores estavam há quase dois meses sem receber salário e não compareceram para trabalhar.

FALTA DE MONITORES

Na Elzo Pinho de Magalhães, o problema é a falta de monitores, segundo a diretora da unidade de educação infantil. Somente três monitores estão trabalhando no turno da manhã. Entre os que sofrem com a situação está o pedreiro Jean Paulo Neves, que precisa sair do trabalho mais cedo para buscar o filho, que deveria ficar na creche nos dois turnos. “Quando é 11 horas, tenho que buscar. Quem toma conta dele no restante do dia é minha sogra, mas não é sempre que ela está disponível”.

No Centro Municipal de Educação Infantil Gil Nunesmaia, a situação de descaso se repete. Por causa da falta de pessoal, as crianças só têm aula das 7h30min às 13h30min. Há necessidade da contratação de mais dois professores, além de monitores e um segurança.Além disso, os banheiros das crianças não estão funcionando porque as descargas estão quebradas.

Na creche Ester Gomes o problema é a falta de manutenção. O telhado está completamente danificado e, quando chove, molha em praticamente todas as salas de aula, cantina e até na diretoria. Mas é a fiação exposta o que mais preocupa os professores. Na unidade existe um parque, mas os brinquedos estão enferrujados.

A secretária de Educação de Itabuna, Anorina Lima, informou que já cobrou da empresa contratada agilidade para a conclusão das reformas em andamento. Segundo ela, o engenheiro da empresa se comprometeu a concluir o trabalho em oito dias e logo depois iniciar a reforma na creche Ester Gomes.

Sobre a falta de professores, Anorina Lima disse que a situação já está sendo resolvida. Com relação ao atraso de pagamento dos monitores, informou que os valores referentes à bolsa auxilio já foram depositados. Com informações da TV Santa Cruz.

3 respostas para “PAIS DENUNCIAM DESCASO COM A EDUCAÇÃO INFANTIL EM ITABUNA”

  • Maria says:

    A do Lomanto tá toda esbagaçada, telhado, parede , chão.tudo.nao tem nada la.tudo quebrado, parque, pátio, as caderas, as pias, tem sala que nem ventilador tem, os cochao que as crianças dorme fica os pés no chão, o chão tá tão liso, gastado que mais da da ora agente vai pra cai, de uma ceramica pra outa cabe um k de cimento, as parede tem mil anos que num sabe vê tinta

  • marta says:

    O povo não soube votar tomei ai as consequências .A situação em que se encontra nossa cidade. Foram me chamar eu estou aqui para desgraças mais a cidade

  • Marcelo says:

    O DITO PREFEITO NÃO RESPEITA NEM A CRECHE QUE TEM O NOME DA MÃE DELE .

Deixe seu comentário

camara itabuna






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia