Tempo de leitura: 2 minutos

Paciente foi agredida na Maternidade Ester Gomes|| Foto Waldir Gomes

Acusado de agredir fisicamente uma paciente grávida, o médico Luís Leite foi demitido da Maternidade Ester Gomes, informou nesta sexta-feira (18) Veldo Cordeiro, diretor da instituição. As denúncias contra Leite foram feitas por Andreia Nascimento, que conta que a filha, a adolescente L.S.P, de 16 anos, levou dois tapas no rosto durante uma consulta na noite de quinta-feira (17).
Andreia Nascimento relatou que a menina já está na 37ª semana de gravidez e estava se sentindo muito mal, sofrendo com fortes dores e urinando sangue.A família de L.S.P recorreu à Maternidade Ester Gomes e o atendimento feito pelo médico Luís Leite, que iniciou o “toque gestacional” e teria se descontrolado no momento em que a paciente gritou com o aumento das dores.Segundo Andreia Nascimento, foi aí que o médico deu dois tapas no rosto de sua filha.
Em seguida, mesmo com todo o sofrimento da paciente, o médico, de acordo com a mãe da menina, disse que elas não deveriam voltar lá. Que deveriam buscar atendimento no Hospital Manoel Noves. O caso teria ocorrido por volta das 22h30min de quinta-feira (17).Foi registrado um boletim no Complexo Policial na mesma noite e, na manhã desta sexta-feira (18), a denúncia foi formalizada na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam).
DEMITIDO
O diretor da Maternidade afirmou que adotou as medidas necessárias. “Fui providenciar ver a enfermeira da noite. Encontrei e perguntei. Ela disse que não estava presente, mas tem duas auxiliares que estavam no momento. Infelizmente é uma coisa esdrúxula, ridícula que aconteceu”, disse.
Ele acrescentou que a “maternidade não aceita esse tipo de coisa de nenhum médico e as providências já foram tomadas. Eu comuniquei com a direção, os provedores da maternidade, que pediram que fizessem uma demissão. Está sendo feita a demissão. Segunda-feira ele não trabalha mais na instituição e ele vai se defender”, afirmou Veldo Cordeiro. O médico Luís Leite não foi localizado para falar sobre o assunto.

0 resposta

  1. Maternidade Ester Gomes e Maternidade Dona Evangelina Rosa,no Piauí,a maior Maternidade do Estado,onde Lula e Dilma têm quase 9O% de votos,as mulheres grávidas são tratadas piores do que uma cachorra para parir,mais grave ainda, desde 2OO8 até 2O15,o número de bebês que morrem ao nascer,supera os bebes que nascem vivos.
    Pra ter uma ideia,a nível de Brasil,em cada 1.OOO bebês que nasce vivo,8,8% morrem,já no Piauí,em cada 1.OOO bebê que nasce vivo,11,8% morrem,e desde 2OO8 até 2O15,dos 1.OOO(mil bebês que nasceram vivos, 4O,15% morreram.
    No Piauí,Lula dá a esmolinha,aproveitando das fragilidades das pessoas e diz que
    ninguém fez tanto pelo Brasil,agravante: ameaçam as fragilizadas famílias,ameaça
    que se não votar no PT,eles vão tirar a esmolinha. Que fique claro,esmola foi
    Lula que apelidou.
    Antes de Lula,FHC dava bolsa escola,bolsa vale gás,ticket butijão e outros penduricalhos,que Lula disse que era esmola e compra de votos,se ele ganhar a eleição e ser presidente do Brasil,vai acabar com essa esmola,vai dá dignidade ao povo,cada uma família vai tirar o sustento com seu trabalho e ninguém vai ficar sem comida na mesa no meio dia,o Brasil vai ter fome zero.
    Voltando a Maternidade Ester Gomes,as mulheres são tratadas assim como foi tratada a artista Ivete Sangalo,que pariu no melhor Hospital da Bahia,num caso
    do médico ser acusado de dá um tapa na parturiente,precisa ouvir o que o mesmo
    têm a dizer,para que,não se cometa injustiça com o Dr.
    O médico não assassina bebês,quem assassinam os bebês,é Lula e Dilma,e ambos são
    tratados como deuses no Piauí,só por que? O povo é besta? Talvez coagido?
    Ou talvez para não perder a bolsa esmola? Enfim,a miséria aprofundou no Piauí nestes últimos 15(quinze) anos que o Lula e Dilma “governou” o Brasil.
    Só sei que,a Maternidade Ester Gomes,é uma referência ao receber o maior tesouro
    do mundo que são os bebês,o quanto a Maternidade Dona Evangelista Rosa no Piauí,é uma Maternidade do satanás,a mesma é aliada do PT.
    Maternidade Ester Gomes,Parabéns!

  2. O médico já foi ouvido?
    Por que a mãe não estava ao lado da filha durante o exame que, apesar de grávida,era menor?
    A mãe tem certeza e testemunho do ocorrido ou apenas declaração da filha?
    Por que o hospital julgou,condenou e executou o médico antes dele ser ouvido?Seria ele acostumado a agredir pacientes? Teria a direção sido “pressionada” pela imprensa (não toda) para assim agir?
    Não teria havido uma ação motivada pela dor e estado da jovem?
    Queremos saber a declaração do médico.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *