Rosemberg e lideranças regionais visitam exposição de Itapetinga

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) anunciou obras para Itapetinga durante visita à 48ª Exposição Agropecuária do município, ontem (20), ao lado de diversas lideranças políticas. Das mais tradicionais exposições agropecuárias do Estado, o evento proporcionou aos agropecuaristas a realização de negócios, aquisição de conhecimento e, ao público geral, entretenimento com apresentações musicais, gastronomia e rodeios.

“É uma exposição internacional que nos orgulha e é uma referência ao nosso território de identidade. Itapetinga é uma cidade-sede do Médio Sudoeste, uma região que é uma referência na agropecuária e possui uma forte bacia leiteira”, definiu o deputado.

Rosemberg reforçou, na visita, o compromisso do governo estadual em recuperar o acesso da BA-263 (Parque de Exposições Juvino Oliveira) até a Estação Rodoviária. Também adiantou que o Centro de Abastecimento de Itapetinga será reformado, via emenda parlamentar em parceria com o deputado federal Antônio Brito. Recentemente, a cidade recebeu o Ponto SAC Cidadão.

O parlamentar escolheu o encerramento por considerá-lo o momento mais oportuno para interagir com a população. “O domingo é o dia em que as famílias vêm ao evento, é a melhor data para dialogar com a sociedade itapetinguense”, explicou.

“Parabenizo os produtores do evento que proporcionaram à Itapetinga um incentivo à economia. É uma cidade que também precisa e tem capacidade para realização de grande porte como a Exposição Agropecuária de Itapetinga, no Parque de Exposições Juvino Oliveira”, incentivou o deputado.

Acompanharam a comitiva do deputado: o ex-prefeito José Carlos Moura; o prefeito de Firmino Alves, Aurelino Cunha; o coordenador regional Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e ex-prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida; Alécio Chaves e Sibele Nery (NTE-08), dentre outros.