Tempo de leitura: 2 minutos

Edvaldo Brito será homenageado em Itabuna
Um dos mais destacados juristas brasileiros, o professor universitário, advogado tributarista e político Edvaldo Brito será alvo, na manhã desta sexta-feira (25), em Itabuna, durante o seminário “Ação Parlamentar–A Legislação Municipal e os desafios de ser vereador”, de uma significativa homenagem prestada por organismos públicos e privados do sul da Bahia. O ato ocorrerá no auditório da FTC, na Praça José Bastos, Centro.
A União dos Vereadores do Brasil (UVB), a Associação das Câmaras Municipais do Sul da Bahia (Acsulba), as Câmaras de Vereadores de Itabuna e de Ilhéus, a Provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e a AM3-Consultoria e Assessoria estão à frente da homenagem. O seminário, no período das 7h30min às 13h, objetiva aperfeiçoar as ações parlamentares e fortalecer as Câmaras de Vereadores.
Edvaldo Brito, que completou 80 anos em 3 de outubro passado, receberá uma Moção de Aplausos, aprovada pelo Legislativo itabunense. O projeto, de autoria dos vereadores Enderson Guinho, do PDT, e Beto Dourado, do PSDB, foi aprovado por unanimidade. Ambos destacam a trajetória jurídica e politica do ex-prefeito, ex-secretário estadual e vereador do Salvador, pelo PSD.
O jurista baiano de Muritiba receberá também outra Moção de Aplauso, de autoria dos vereadores Pastor Matos, Ivo Evangelista e Luiz Carlos Escuta, aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara de Ilhéus. “Grande jurisconsulto, Dr. Edvaldo Brito vem nas últimas seis décadas contribuindo decisivamente para o desenvolvimento sociopolítico da Bahia”, lembrou Pastor Matos, do PSD.
“A atuação do professor Edvaldo Brito como fundador e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Câmara do Salvador, contribuindo para o fortalecimento das entidades e hospitais filantrópicos baianos, merece o nosso destaque”, afirmou Escuta, do PP. Já Evangelista, do PRB, e presidente da Acsulba, ressaltou “a sua notável contribuição para o avanço da Ciência Jurídica, o fortalecimento do Legislativo Baiano e pela sua defesa do Municipalismo Brasileiro”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *