WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




alba



bahiagas





maio 2018
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

editorias





itao






MILHARES DE FRANGOS MORREM POR FALTA DE COMIDA NA BAHIA

Milhares de frangos morrem interior na Bahia|| Foto divulgação

Milhares de frangos morreram na Bahia nos últimos dias em decorrência da paralisação dos caminhoneiros, que chegou ao 6º dia neste sábado (26), e da consequente dificuldade de abastecimento das granjas de regiões produtoras, segundo a Associação Baiana de Avicultura (ABA).

O órgão informa que, por causa dos bloqueios dos caminhões em rodovias federais e estaduais de todo o país, as granjas ficam desabastecidas, sem milho, sorgo e sem insumos para alimentar as aves.

Mortes de frangos já foram registradas em granjas dos municípios de Conceição da Feira, Santo Antônio de Jesus e Governador Mangabeira. Conforme a ABA, somente no município de Governador Mangabeira foram contabilizadas, neste sábado, cerca de 50 mil aves mortas.

Caçambas e até uma retroescavadeira foram usadas para retirar os animais mortos dos locais. O órgão disse que não é possível, ainda, precisar quantas aves já morreram em todo o estado e nem o prejuízo.

Sem alimentos, frangos estão morrendo em cidades baianas|| Foto divulgação

A diretora executiva da ABA, Patrícia Nascimento, afirma que “a situação nos planteis está calamitosa, muito preocupante, porque, com a greve, não chega ração. As aves morrem em questão de horas. E, se continuar desse jeito, vai virar caso de saúde pública, porque não há local onde descartar tantas aves mortas”.

EXPORTAÇÃO

Em toda a Bahia, segundo a ABA, há 12 frigoríficos de frangos e 485 granjas. Eles abastecem o mercado baiano, o de estados vizinhos e até exportam para outros países. Em muitos deles, segundo o órgão, o estoque de alimentos para as aves terminou na sexta-feira (26).

“Cada um tem uma situação diferente, de armazenamento de frango, de estoque de alimentos, de ração. Uns conseguem ter mais dias de ração e outros já estão há três ou quatro dias sem alimento já. É uma situação preocupante, porque não tem como resolver até que as estradas sejam liberadas”, destacou Patrícia. Do G1-BA.

1 resposta para “MILHARES DE FRANGOS MORREM POR FALTA DE COMIDA NA BAHIA”

  • A desgraças do PT nestes 15 anos no poder,o Brasil deve levar meio século para se recompor, isso é,se em nenhum momento o PT integrar qualquer célula no poder,Lula e Dilma,simbolo da peste. Agravante: seus seguidores,a legião do resto de lixo atômico.

    “Brasil está muito distante da tecnologia” frase de um brasileiro industrial no Japão,globo reporte desta última sexta-feira,Rede Globo.

    Imagine 15 anos de trevas do PT no Brasil,o que existia deu fim,pelo contrário nem conservou,foi tudo destruindo e só aumentou o fosso social e aniquilamento do avanço tecnológico sinônimo de riqueza.

    Nenhuma nação cresce se não for através do investimento em educação na fase do ensino fundamenta e médio,iniciando com creche,é o mesmo de construí um prédio se faz um alicerce.

    Prepare as universidades em ferramentas tecnológicas e grandes mestres,se for possível busque fora do país,é esse único caminho e este comentarista fez tantos
    comentários a este assunto.

    “Nestes últimos 15 anos,o Brasil voltou as trevas com o PT” autor desconhecido.

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia