Tempo de leitura: < 1 minuto

Concurso para professor da Uesc é suspenso 

A greve nacional dos caminhoneiros levou a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) a suspender as provas que os candidatos ao cargo de professor fariam a partir de segunda-feira (28). O concurso visa à contratação de 36 profissionais. A universidade informou que uma nova data para aplicação das provas será definida.
As provas escritas para o concurso de professor da Uesc começaram a ser aplicadas no dia 21 deste mês, por área de atuação. Pelo cronograma da universidade, essa etapa do concurso se encerraria no dia 5 de junho. Com a mudança, os candidatos ganharam um pouco mais de tempo para estudar.
MATÉRIAS INICIADAS ESTÃO MANTIDAS
Em comunicado, a Uesc informou que o adiamento ocorre em razão “da instabilidade provocada por movimentos de obstrução do sistema viário, inclusive comprometendo os voos regulares”. A universidade destacou ainda que, “entretanto, para as matérias já iniciadas, ficam mantidas as provas didáticas já agendadas conforme cronograma apresentado pelas respectivas Bancas Examinadoras”.
O concurso da Uesc oferece 33 vagas para professor auxiliar e três para professor assistente. As oportunidades são para as áreas de Letras, Filosofia, Ciências da Saúde, Ciências da Educação, Exatas e Tecnológicas, Ciências Biológicas, Ciências Administrativas e Contábeis, e Ciências Agrárias e Ambientais. O vencimento básico pode chegar a R$ 6.412,72, a depender do cargo, título e jornada semanal.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *