Tempo de leitura: < 1 minuto
Canoísta do sul da Bahia conquista duas medalhas de prata|| Foto CBCa

Como previsto, a briga pelas medalhas no C1 500m e no C1 1000m, na 2ª etapa da Copa do Mundo de Canoagem velocidade, disputada no final de semana em Duisburg, na Alemanha, ficou entre o baiano Isaquias Queiroz, o checo martin Fuksa e o alemão Sebastian Brendel.

O ubaitabense até conseguiu superar Brendel, seu algoz nos jogos do Rio-2016, mas Fuksa esteve imparável e levou o ouro em ambas as provas. Isaquias ficou com a prata nas duas, com recorde pessoal no C1 1000m, e o canoísta da casa completou o pódio, também em ambas as distâncias. O trio compôs o pódio do Mundial da República Tcheca, no ano passado, com Brendel em 1º, Fuksa em 2º e Isaquias em 3º.

Entre os outros três baianos que representavam o Brasil em Duisburg, o melhor resultado foi no C2 500m, com Erlon Souza e Maico dos Santos. A dupla ficou na 4ª colocação, numa final bastante disputada. A Alemanha ficou na frente, com a Polônia em segundo e a China completando o pódio. A distância dos brasileiros para os poloneses foi de menos de 0.2 segundos. Além de Erlon e Maico, Jacky Goodman também representou o Brasil e a Bahia no evento. Leia mais

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *