Rosemberg e o governador durante assinatura de convênio

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) demonstrou força e unidade no Médio Sudoeste, sua região de origem, com o governador Rui Costa, prefeitos e lideranças políticas durante inauguração da BA-262, em Nova Canaã, e na entrega de sistemas de abastecimento de água para o Riachão do Lopes e para a Roça Comunitária, em Ibicuí, na quarta-feira (30).

O parlamentar recebeu o governador, em Ibicuí, com uma comitiva formada pelos prefeitos de Almadina, Milton Cerqueira; de Itororó, Adauto Menezes; de Itambé, Eduardo Gama; de Firmino Alves, Lero Cunha; e de Nova Canaã, Marival Fraga; e de Iguaí, Rony Moitinho.

Na primeira parada, o governador assinou a autorização para a licitação da obra que vai recuperar mais 36 quilômetros da BA-262, no trecho entre Ibicuí, Iguaí e Ponto do Astério. A reivindicação do deputado Rosemberg para região que vai melhorar a vida dos moradores de Firmino Alves, Santa Cruz da Vitória e Nova Canaã.

Rosemberg, camisa clara, com prefeitos de Nova Canaã, Almadina, Itororó, Firmino Alves e Itambé

Rosemberg elogiou a atenção do governador Rui Costa a uma das regiões que representa – o Médio Sudoeste-. “E agora, como compromisso dele (governador) a pedido nosso, quando ele esteve em Iguaí, lançando a estrada Iguaí – Poções, fazer essa outra parte ligando Iguaí até Ponto do Astério. Isso é fenomenal, porque o governador está cumprindo a sua palavra”, declarou o deputado Rosemberg.

Já em Nova Canaã foi inaugurada a restauração e pavimentação da rodovia BA-262, na qual foram investidos R$ 27,6 milhões, num trecho de 57 quilômetros, entre Poções, Nova Canaã e Iguaí. A população destas cidades e região tem mais uma demanda atendida com a interlocução do deputado Rosemberg.

“É uma obra que melhora a vida das pessoas e facilita a mobilidade. Assim, acaba por movimentar o comércio da região. Além disso, garantimos que, em uma situação de uma emergência médica, o transporte seja realizado de forma mais segura”, afirmou o governador Rui Costa.

Além disso, foi anunciado pelo governador o calçamentos para Itororó, Iguaí e Nova Canaã, resultados de emendas do deputado Rosemberg. “Estou muito feliz nesse momento, revendo os amigos e torcendo para que nossa região continue crescendo como ela merece”, completou o parlamentar.