Começa o vestibular 2018.2 da Uefs|| Foto Edvan Barbosa

O vestibular 2018.2 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) começou neste domingo (10) com abstenção de 16,80%, índice considerado abaixo da média em relação aos últimos processos seletivos da instituição. O primeiro dia contou com 12.115 candidatos fazendo a prova.

Neste domingo foram aplicadas as provas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, História, Geografia e Redação. Amanhã, último dia do Vestibular, os candidatos farão provas de Matemática, Física, Química e Biologia. O tema da prova de Redação foi “Penas alternativas em lugar do encarceramento: combate à criminalidade ou incentivo à impunidade?”.

Este foi o Vestibular da Uefs com maior número de candidatos de outros municípios, o que, segundo o reitor da Universidade, professor Evandro do Nascimento, é reflexo do reconhecimento que a instituição tem em todo país. “A Uefs é referência também em outros estados. A grande quantidade de candidatos de tantos municípios do país é um reconhecimento da competência e da qualidade do ensino que a instituição tem”, destacou.

O vestibular 2018.2 teve 14.475 inscritos. São 1.007 vagas em 28 opções de cursos. Ainda neste domingo, os gabaritos das provas serão divulgados no Site da Vunesp, empresa responsável pelo vestibular.