Tempo de leitura: 2 minutos

Bahia Criativa abre inscrições para cursos em Ilhéus

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia abre, na terça-feira (12), inscrições para o projeto Bahia Criativa – Jovens Empreendedores. A ação qualificará 120 jovens, entre 18 e 29 anos, que desenvolvem projetos ligados à cultura, por meio de capacitações e consultorias gratuitas, focadas no empreendedorismo e no estímulo à inovação. As inscrições poderão ser feitos até dia 6 de julho no site www.cultura.ba.gov.br.
Os cursos acontecerão em Salvador (duas turmas de 30 vagas), Vitória da Conquista e Ilhéus (30 vagas por turma), com 64 horas de formação por grupo. A capacitação incluirá oficinas e consultorias coletivas, com temas como Financiamento de Empreendimentos Criativos; Marketing Cultural; Elaboração de Projetos; Preparação para pitching; Enquadramento de Projetos Culturais; Marketing para Empreendedores Culturais; e Formatação de Portfólio.
O projeto é uma oportunidade para jovens interessados em construir ou estruturar projetos e empreendimentos voltados à economia criativa. A proposta é oferecer aos participantes um conjunto de técnicas e ferramentas que os possibilitem transformar suas ideias em projetos e empreendimentos tecnicamente viáveis.
Para se inscrever, é necessário preencher o formulário disponível no site e enviar materiais que demonstrem um pouco da atuação do candidato. Pode ser um vídeo, fotografias, um aplicativo ou uma publicação. Aqueles que cumprirem os requisitos poderão participar de entrevista presencial para apresentação da sua idéia ou projeto. A lista dos participantes será divulgada na primeira quinzena de julho, no site e redes sociais da SecultBA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *