Tempo de leitura: < 1 minuto

Cristiane Brasil é alvo da Polícia Federal || Foto Antônio Augusto/Câmara dos Deputados

A deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha do ex-deputado e presidente nacional do PTB Roberto Jefferson, é alvo de uma operação da Polícia Federal contra fraudes em registros sindicais no Ministério do Trabalho e Emprego. A PF cumpre mandados de busca e apreensão em três endereços da parlamentar que chegou a ser cotada para assumir o Ministério. Trata-se da segunda fase da Operação Registro Espúrio.
As buscas ocorrem no gabinete da parlamentar em Brasília, no apartamento funcional de Cristiane Brasil na capital federal e no Rio de Janeiro, onde ela estava. Na capital fluminense, o mandado foi cumprido e acompanhado pela parlamentar, segundo noticiou, há pouco.
Cristiane Brasil, uma das vozes mais estridentes pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, é suspeita de participar da fraude de registro sindical no Ministério do Trabalho. Dentre os indícios contra ela, existiriam mensagens dela com o coordenador de Registro Sindical do Ministério, Renato Araújo.
As buscas contra a parlamentar foram autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin. Ele determinou que a deputada está proibida de frequentar o Ministério do Trabalho e Emprego e ter contato com outros investigados no inquérito que apura fraudes no registro sindical. Da Redação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *