Tempo de leitura: 2 minutos

Ubaitaba sedia encontro região de dirigentes da Educação

As discussões de temas como gestão de qualidade e financeira dos recursos do Fundeb e luta pela reelaboração curricular, assegurando a voz aos educadores das redes municipal, estadual e privada, integram a pauta principal do encontro de secretários e dirigentes municipais de Educação do Território Litoral Sul. O evento está marcado para esta sexta (15), no auditório da Escola Estadual Octacílio Manoel Gomes, a partir das 8h, em Ubaitaba. O Encontro havia sido adiado por causa da paralisação dos caminhoneiros, em maio.
O evento em Ubaitaba contará com a participação de 26 municípios do Território Litoral Sul. Já confirmaram presença secretários e dirigentes de Almadina, Arataca, Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Floresta Azul, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Jussari, Maraú, Mascote, Pau-Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória, Una e Uruçuca.
A secretária de Educação de Ubaitaba, Roberta Carneiro, coordenadora do Território Litoral Sul da Undime Bahia, disse que a expectativa é a de que o encontro fortaleça a luta por mais recursos para a educação pública. Segundo explicou, a cada dia os municípios enfrentam mais dificuldades no setor, principalmente pelo subfinanciamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O presidente da Undime Bahia, professor Willliams Panfile Santos Brandão, Dirigente Municipal de Elísio Medrado distribuiu convite a todos os municípios participante e estará presente ao encontro de Ubaitaba.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *