Tempo de leitura: < 1 minuto

Salvador será uma das sedes da Copa América

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na quinta-feira (14), que Salvador será uma das cinco cidades-sede da Copa América 2019, que será realizada no Brasil. Na capital baiana, as partidas acontecerão na Arena Fonte Nova. Os estádios Manoel Barradas e Pituaçu poderão ser utilizados para o treinamento das seleções.
O secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Vicente Neto, afirma que a escolha é resultado das experiências positivas acumuladas pela cidade com a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, que deixaram legados permanentes para a capital baiana.
“Salvador conta com toda a infraestrutura necessária para sediar megaeventos esportivos e temos a certeza que a realização de jogos da Copa América vai movimentar o turismo local, incentivar a prática esportiva e impulsionar a geração de emprego e renda para os baianos”, afirmou.
A Copa América de 2019 está prevista para começar no dia 14 de junho. A final acontece no dia 7 de julho. Esse será o primeiro torneio continental de seleções realizado no Brasil desde 1989. Além de Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre também receberão jogos do torneio.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *