Tempo de leitura: < 1 minuto

Agricultores recebem mudas de cacau clonal da Biofábrica

A Biofábrica de Cacau entregou 39,5 mil mudas de cacau clonal a produtores do extremo-sul do Estado, sendo 26,5 mil para a Associação Estadual de Cooperação Agrícola. A entrega foi feita na Escola Popular de Agroecologia e Agroflorestal Egídio Brunetto, município de Prado. Também em Prado, o Assentamento Agroecológico Jaci Rocha recebeu 13.000 mudas de cacau clonal.
As quantidades de mudas são solicitadas pelas associações e cooperativas diretamente à Secretaria de Desenvolvimento Rural. As requisições podem ser feitas por meio do endereço www.portalsdr.ba.gov.br/ssms/.
SEGUNDO SEMESTRE
Ao longo do segundo semestre de 2018, a Biofábrica entregará mais 76 mil mudas para agricultores familiares do extremo-sul. Outras 177 mil mudas serão distribuídas a famílias cadastradas no Território de Identidade Costa do Descobrimento. O Programa de distribuição de mudas é uma ação da Biofábrica e do Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) e da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
“A crescente atuação da Biofábrica no extremo-sul e na Costa do Descobrimento e as manifestações de interesse pelos agricultores familiares têm evidenciado a qualidade e confiabilidade dos materiais que ofertamos, com alta qualidade agronômica e fitossanitária”, destaca o diretor-geral da Biofábrica, Lanns Almeida.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *