Polícia Rodoviária doa alimentos para entidades beneficentes de Itabuna

A Companhia Independente de Polícia Rodoviária de Itabuna (CIPRv-Itabuna) entregou, na terça-feira (19), mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis para instituições de caridade do município.

Os alimentos foram arrecadados durante as inscrições do 3º Pedal Amarelo, movimento realizado em prol do Maio Amarelo. Além de ajudar as entidades que cuidam de pessoas carentes, o objetivo foi chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Neste ano, o Pedal Amarelo em Itabuna teve mais de 600 inscritos.

A entrega dos alimentos foi feita pelo comandante da CIPRv-Itabuna, o major PM Edson Ferreira de Brito Júnior, para o Abrigo São Francisco de Assis, a instituição Floresceu Semeando com Você e o Núcleo Cuidar. “É com enorme satisfação que entregamos esses alimentos para instituições sérias e que fazem um belíssimo trabalho em prol dos que mais necessitam. Esse pedal não é somente uma prática esportiva, mas sim uma campanha de amor ao próximo”, disse o comandante.

Durante a entrega dos alimentos para as instituições, o sargento João Antônio Cardoso Soares, lotado na 3° Companhia de Polícia Militar de Itabuna, doou uma cadeira de rodas para o Núcleo Cuidar. A entidade atende a centenas de crianças no município.