Tempo de leitura: 2 minutos

Prazo para lista de espera do Sisu começa nesta sexta-feira|| Foto MEC

Os estudantes que não foram pré-selecionados na chamada regular do processo seletivo do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem manifestar o interesse em participar da lista de espera. A manifestação deve ser feita até as 23h59min do próximo dia 27, por meio da página do Sistema mantida pelo Ministério da Educação.
O candidato deve ter em mãos o número de inscrição e a senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 e a senha mais atual cadastrada no Enem. A convocação dos candidatos em lista de espera será no período de 3 de julho a 21 de agosto pelas próprias instituições que estão oferecendo as vagas.
A lista de espera é aberta aos inscritos que não foram selecionados na chamada regular ou que foram aprovados somente para a segunda opção de curso, independentemente de terem efetuado ou não a matrícula para o curso no qual foram selecionados. A participação na lista é restrita à primeira opção de vaga.
Nesta edição, estão sendo ofertadas 57.271 vagas em 68 instituições. A distribuição se dá entre oito instituições públicas estaduais – um centro universitário e sete universidades –, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, 27 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 30 universidades.
O Sisu é um sistema informatizado criado pelo Ministério da Educação, no qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Pode concorrer quem fez a prova em 2017 e obteve nota superior a zero na redação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *