Tempo de leitura: < 1 minuto

Mulheres de Ubaitaba são atendidas em mutirão contra o câncer de mama
Com o atendimento das 140 primeiras pacientes no mamógrafo instalado em um caminhão na Praça Cultural, em Ubaitaba, nesta terça-feira (3), foi iniciado o Programa Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama no município sul-baiano, volta às mulheres da faixa etária de 50 a 69 anos. A Prefeitura é parceria da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) no programa que deve atender, pelo menos, 1,3 mil pacientes em Ubaitaba.
Pelo cronograma, até quinta-feira, serão atendidas na carreta as mulheres do centro da cidade, Bela Vista e Telebahia, além da demanda espontânea. Na quinta, à tarde, e na sexta-feira, pela manhã, será a vez das pacientes de Faisqueira. No sábado pela manhã, a zona rural, incluindo Cruzeiro do Sul, Batalha, Duas Irmãs. À tarde, Oricó, Melos, Caguinhos e Piraúna.
Na segunda e terça-feira (dias 9 e 10), serão atendidas as mulheres do Armandão e Maria Olímpia. Na quarta (dia 11), mais pacientes do bairro Maria Olímpia (também conhecido Matadouro) durante todo o dia. Na quinta-feira e na sexta (dias 12 e 13), será a vez das mulheres da faixa etária prioritária da Ruinha de Santo Antônio. Na tarde do dia 13, último dia, serão atendidas pacientes em demanda espontânea, ou seja aquelas mulheres não localizadas pelo rastreamento efetuado pelos agentes comunitários de saúde e pelas Unidades de Saúde da Família (USF).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *