Anízio discursa durante solenidade de inauguração do Centro de Canoagem

O governo do estado da Bahia e a Prefeitura de Itacaré inauguraram na tarde desta quarta-feira (4) o novo Centro de Treinamento de Canoagem, voltado para a formação, acompanhamento e treinamento dos atletas. O equipamento fica no bairro da Passagem, ao lado do local onde será construído o Campo de Futebol da cidade, e conta com salas de fisioterapia e troféus, além de cozinha, academia, vestiários, dispensa, garagem para canoas, passarela e deck de madeira.

“Itacaré já uma referência no esporte a nível mundial e com esse novo equipamento novos atletas serão despertados, incentivados e revelados”, disse o prefeito Antônio de Anízio. Atendendo a uma solicitação dos atletas, o prefeito sugeriu que o Centro de Treinamento receba o nome da ex-atleta Sandra Regina Pereira Silva, uma das pioneiras dessa modalidade no município.

O secretário estadual de Trabalho, Renda e Esporte, Vicente Neto, explicou que a construção desse Centro de Canoagem representa compromisso do governador Rui Costa com o esporte e disse ter a certeza de que a região ainda vai revelar outros grandes nomes dessa modalidade.

A solenidade de inauguração teve presença do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, do secretário estadual de Trabalho, Renda e Esporte, Vicente Neto, do diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado, e do deputado estadual Rosemberg Pinto. Também participaram o presidente da Associação de Canoagem de Itacaré, Rodrigo Ferreira, o prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, além de vereadores, secretários municipais, servidores, atletas, dirigentes do projeto Remando no Rio de Contas, pais e representantes das mais diversas comunidades.

COMPETIÇÃO

Durante a solenidade de inauguração foi realizada a primeira competição de canoagem do novo Centro de Treinamento, contando com a participação de atletas de Itacaré, Ubaitaba e Ubatã. A obra do novo Centro de Canoagem foi executada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), numa parceria com a Prefeitura de Itacaré, que cedeu o terreno para a construção da unidade.

O investimento para a construção do Centro de Canoagem é de cerca de R$ 900 mil. A previsão é que, nos primeiros meses de funcionamento, sejam oferecidas 150 vagas para crianças e adolescentes, com prioridade para estudantes de escolas públicas e de baixa renda. Serão inseridas nas atividades crianças com idade a partir de oito anos.