Tempo de leitura: 2 minutos

Centro de Canoagem de Itacaré foi inaugurado, mas operários até agora não receberam salário

Os operários que trabalharam na construção do Centro de Treinamento de Canoagem de Itacaré, inaugurado ontem (4), denunciam que a obra foi entregue sem que a construtora pagasse os três meses de salários. São mais de 10 trabalhadores, entre marceneiros, carpinteiros, eletricistas e pedreiros, que concluíram a obra, mas não receberam um salário sequer.
Os operários foram contratados pela empresa Saneando Projetos de Engenharia e Consultoria Ltda. “Sempre mandam a gente ir ao banco, que depositaram o dinheiro. Chega lá, não tem nada”, denuncia uma das vítimas. “A situação em Ubaitaba é igual. O povo tá comendo só jabá com farinha [por causa do atraso de salário]“.
O Centro de Treinamento de Canoagem foi inaugurado ontem (4) com a presença de autoridades municipais e estaduais. Anunciado, o governador Rui Costa não compareceu devido a outros compromissos da agenda.
A Saneando Projetos de Engenharia e Consultoria venceu a licitação para construir os centros de treinamento de canoagem de Itacaré, Ubaitaba e Ubatã, por R$ 3.073.137,23. O site não conseguiu contato com a empresa.
OUTRO LADO
Empresa responsável pela construção dos centros de canoagem no sul da Bahia, a Saneando, por meio de nota, informou que os operários foram contratados como prestadores de serviço. “Não existe nenhum débito com os empregados da Saneando Projetos de Engenharia e Consultoria LTDA, inclusive alguns deles que trabalharam em Itacaré foram transferidos para obras em outros municípios”, contesta Dimitre Botelho, diretor de Obras e Incorporação da Saneando.
Dimitre reconhece ter havido atraso no pagamento de “prestadores de serviços pontuais”, mas os pagamentos pelos serviços, disse, estão agendados para a próxima segunda (9). “Importante registrar que a empresa ainda mantém um encarregado administrativo financeiro na cidade para qualquer esclarecimento ou intermediação entre contratante e contratados”, acrescentou o diretor. Atualizado às 8h23min.

0 resposta

  1. Infelizmente a canoagem é quem sofre mais uma vez. Foi usada para a promoção de políticos. Como sempre o esporte é a salvação de políticas sem pudor que visam aparecer na mídia a qualquer preço. Por isso que o PT da Bahia não tem credibilidade. O governador chega , fala o que o vem na mente sem ter a alma desportiva , que tanto enobrece o brasileiro como um todo , dá até a impressão que as coisas vão melhorar. Pelo contrário , desanda tudo. E olha que temos atletas olímpicos na região , imagine onde não tem. Deve ser bem pior , e com certeza a verba já caiu na conta … Abram o olho !!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *