Tempo de leitura: 2 minutos

Rosemberg critica momento do judiciário brasileiro

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) teceu duras críticas à Justiça brasileira e classificou como “lamentável” o que ocorreu com o ex-presidente Lula, alvo de um pedido de soltura requerido no domingo (8) pelo desembargador federal plantonista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Rogério Favreto. O pedido, entretanto, foi prontamente negado pelo juiz federal Sergio Moro, para quem o desembargador plantonista não tinha competência para mandar soltar o petista.
“Ontem ficou claro para a sociedade brasileira a perseguição com o presidente Lula. O que se viu foi algo inimaginário. Judiciário totalmente deteriorado. O desembargador toma uma decisão, e um juiz de férias, atendendo interesses que não são da Justiça brasileira, interfere na decisão do desembargador. É lamentável o que nos presenciamos ontem. Vivemos um momento estarrecedor da justiça brasileira”, bradou o deputado durante a sessão desta segunda feira na Alba.
“Demonstra para o mundo que o ex presidente é de fato um preso político”, completou, afirmando ainda que Moro “rompeu os ritos jurídicos que garantem a democracia do Brasil”
O deputado, vice-líder da bancada petista, não poupou nem mesmo a presidente do STF, ministra Cáemen Lúcia “É lamentável que a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lucia, olhe isso de uma forma  cruel, sem se posicionar. Aqui estamos pedindo que ela coloque pra votar sobre a prisão em segunda instância”, pontuou.
Em seu despacho, Favreto determinou a suspensão da execução provisória da pena e a liberdade do petista.
Após manifestação de Moro contra o pedido, o relator dos processos na Lava Jato no TRF-4, desembargador João Pedro Gebran Neto, determinou que a decisão de Favreto não fosse cumprida.
Depois de seguidas reviravoltas ao longo do dia, o presidente TRF-4, Thompson Flores, decidiu manter o ex-presidente preso.
Lula está detido na Superintendência da PF em Curitiba desde o dia 7 de abril deste ano, quando foi condenado a nove anos e seis meses de reclusão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP). Informações do Bocão News.

0 resposta

  1. É esterrecedor inserir militantes dos modus operandi bolivariano, cuja doutrina serviçal,atender o chefe imediato e toda seita,usar o Estado aparelhar como se fosse uma propriedade privada de uma lei só e roubar,prostituir em nome da “Lei”
    de interesses próprio,se for desfavor do mesmo,sataniza as pessoas,instituições.
    Uma ideologia só a serviço da legião,ainda bem que o Brasil não submeteu-se, essa teoria da miséria e caos social, este pandilheiro é normal a reação do mesmo,uma vez que pretende destruir uma cultua,valor moral e ético, bem como levantar a discórdia e tumultuar a sociedade provocando a dúvida aos incautos.
    Entretanto, a Nação brasileira reagiu com brilho e denodo dentro do ordenamento constitucional e os pandilheiros saíram latindo e com os rabos entre as pernas dando coice por todos os lados,igual um dos membros da seita acima.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *