Tempo de leitura: < 1 minuto

Davidson criticou judiciário em episódio envolvendo Lula ontem

O presidente estadual do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, manifestou preocupação com o imbróglio em torno da prisão de Lula, que foi agravado no último domingo (8), com o impedimento da soltura do ex-presidente, mesmo com a decisão de um desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Para Davidson, os fatos engrossam a evidência da crise institucional que o Brasil vive, pela “militância política explícita na Justiça”.
“O Judiciário passou a ser um espaço de militância política, ao invés de ser um espaço de assegurar ao povo brasileiro o respeito à Constituição Federal e às leis”, analisou o presidente do PCdoB-BA. Ele teceu críticas, especificamente, ao juiz Sérgio Moro, da primeira instância da Justiça Federal, que, mesmo de férias, interferiu no cumprimento da decisão do desembargador plantonista Rogério Favreto, que decretou a soltura de Lula, a partir da provocação de um Habeas Corpus.
Para Davidson, não restam dúvidas sobre a militância de Sérgio Moro para beneficiar os partidos mais identificados com os grupos de direita, especificamente o PSDB. “Um juiz amigo dos tucanos, um tucano de carteirinha, que é o Moro, que anda desfilando no mundo todo em coquetéis com os tucanos, de férias, juiz de primeira instância, bloqueia uma decisão de um desembargador. Isso é um absurdo”, completou.

0 resposta

  1. Pare de falar bobagem, vc é militante de esquerda e fundamentalista, incapaz de ter discernimento entre o certo e errado, principalmente quando o erro vem dos partidos que vc apoia. A decisão de ontem foi manifestamente ilegal e indecente, pq não fez critica a atuação do petista travestido de Desembargador? Pare de ser cego e seja justo.

  2. O próprio “desembargador” um militante político a serviço dos comunistas e dos petistas,então advogado filiado ao PT e sempre militando na seita,nunca foi Juiz foi nomeado por Dilma a serviço dos modus operandi bolivariano.
    Que desgraças iria acontecer no judiciário brasileiro com magistrados militantes políticos,basta este exemplo a serviço dos próprios seguidores da seita,basta um
    HC assinado num papel higiênico assinado pelos militantes,é documento oficial.
    Por quanto,pra soltar ladrão,imagine o que poderia fazer,abrir cofres,assaltar
    os bancos públicos,assaltar empresas públicas,foi o quer fizeram nestes 15 anos,
    enfim,tal argumentações acima é subestimar,zombar dos leitores do Pimenta.

  3. Então Um Juiz de Plantão toma uma decisão passando por cima da decisão do Colegiado no qual atua, por cima do STF e da determinação do CNJ e O uso do Judiciário para fazer Militância é por parte de Sergio Moro!?
    Kkkkkkkkkkk
    Só pode Ser piada ne!?
    Ah! E Vale lembrar que o Juiz de Plantão é Militante Petista ferrenho!!!!
    Kkkkkkkkk

  4. ESSE RAPAZ É DOIDO???
    SE EXISTE MILITÂNCIA POLITICA NA JUSTIÇA FICOU COMPROVADO NA ATITUDE DESSE DESEMBARGADOR PLANTONISTA…..
    FILIADO A 20 ANOS NO PT, EXERCEU CARGO DE COMISSÃO EM TODOS OS GOVERNOS PETISTAS.
    E ESSE SUPLENTE DE DEPUTADO VEM FALAR QUE TEM MILITÂNCIA POLITICA NA JUSTIÇA????

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *